Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Por meio da Fundação Rede Amazônica, CBN Amazônia recebe organizadores do Carnaboi 2024

Na tarde desta quinta-feira (11), CBN Amazônia por meio da Fundação Rede Amazônica recebeu o diretor de eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, José Luis Santos e os renomados diretores do Carnaboi, Rivaldo Pereira e Márcio Braz, em uma entrevista exclusiva no programa "Tarde de Notícias", apresentado pela jornalista Nicole Gomes, por pouco mais de 15 minutos aos ouvintes puderam ter uma noção sobre os planos e perspectivas para o emblemático evento cultural que acontece nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

Durante a entrevista, o diretor de eventos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, José Luis Santos, destacou a importância do Carnaboi como celebração única da rica cultura amazônica, enfatizando o compromisso em preservar e promover as tradições locais.

"A realização de mais um carnaboi é excelente, ainda mais tendo uma transmissão em horário nobre para todo o estado mostrando o que realmente é nosso, misturando o carnaval com o boi.", destacou José Luis Santos.

Já os diretores do Carnaboi compartilharam pequenos spoillers sobre as inovações planejadas para este ano, destacando a integração de elementos contemporâneos sem perder a essência folclórica.

"Nós vamos fazer essa produção que é uma novidade do carnaboi esse ano e também para as pessoas que por algum motivo não vão poder ir presencialmente ao Studio 5, eles poderão curtir pela televisão, então vai ter ai, duas apresentações, uma em cada dia que deve durar cerca de 80 minutos e tem o carnaboi todo que começa mais cedo e termina lá pelas duas da manhã. Dentro dessa programação vai ter uma espaço para esse show especial e será apresentado para quem está lá e quem estiver em casa também.", destacou Márcio Braz, diretor artístico do Carnaboi.

"O que eu posso garantir para você é o seguinte, o carnaboi já está no calendário dos grandes eventos da nossa cidade e mostra a valorização da nossa cultura. Como produtores nós vamos buscar formatar um grande espetáculo que envolva todos os segmentos de dançarinos a torcedores.", destacou Rivaldo Pereira.


Ao final da entrevista, os participantes expressaram otimismo e confiança no sucesso do Carnaboi, reforçando o comprometimento em envolver a comunidade e atrair um público diversificado. Esta entrevista exclusiva na CBN Amazônia oferece aos ouvintes uma visão única dos bastidores e das expectativas para um dos eventos culturais mais aguardados na região.

O 'Carnaboi 2024' ocorre nos dias 09 e 10 de fevereiro em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções na zona sul da capital. A entrada é gratuita. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas acompanhem diariamente os eventos deste ano. O Carnaboi 2024, que será transmitido pela Rede Amazônica, faz parte do Projeto 'Carnaval Amazônico' e envolve todas as emissoras do Grupo que estará empenhada também em mostrar a população os blocos de rua e a beleza do carnaval na Região Norte. Além disso, o projeto terá ações socioambientais durante todo o Carnaval deste ano.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/