“Ópera em Rede”: Fundação Rede Amazônica realiza ações de plantio e lança programa de voluntariado corporativo

A ação vai conter em duas fases, com a plantação de 35 mudas em escolas de Manaus.

Nesta sexta-feira (19), foram iniciadas as atividades do programa Rede Voluntária, programa de voluntariado corporativo coordenado pela Fundação Rede Amazônica. Em 2023, as ações do Rede Voluntária são voltadas para temas socioambientais, como plantio de árvores em pontos estratégicos de Manaus. A ação une empresas parceiras interessadas em promover ações de voluntariado corporativo.

“O Rede Voluntária se propõe a unir empresas em ações pontuais de impacto em Manaus. É uma forma de aproximar grandes empresas de causas socioambientais e instituições sem fins lucrativos, além de permitir que colaboradores sejam captados pela cultura do voluntariado”, diz Maria Cecília Costa, coordenadora de inovação da Fundação Rede Amazônica.

 Plantios

A primeira ação aconteceu no Centro Integrado Municipal de Educação (CIME) Artur Vírgilio do Carmo Ribeiro Filho, bairro Gilberto Mestrinho, e reuniu colaboradores do Instituto SOKA, do Grupo Rede Amazônica (GRAM) e alunos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

“Somos uma empresa de reciclagem então para nós, estar aqui realizando uma ação de sustentabilidade é muito importante. A escola em que estamos realizando a ação fica nas redondezas da nossa sede, então estar aqui é saber que estamos dando exemplo para essas crianças que poderão ser nossos futuros colaboradores”, disse Elen Sandra Nunes de Mendonça – Supervisora de SGI.

“Pra mim está sendo maravilhoso. É uma ótima oportunidade de colocar em prática tudo o que eu aprendo dentro da sala de aula. A gente trouxe uma equipe de alunos muito legal pra fazer o trabalho aqui”, disse Lara Velasco, aluna do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

A segunda ação deve acontecer no dia 26 de maio e serão plantadas 25 árvores na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus. Os plantios são coordenados pela FRAM, também contam com apoio dos Supermercados DB e Apa Móveis.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade