Quatorze instituições participaram dos três meses de mentorias.
Como parte do projeto Ópera em Rede, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) encerrou a 1ª temporada do programa Aurora, criado com objetivo de capacitar instituições sociais através de mentorias sobre gestão de recursos.
O evento de encerramento aconteceu na tarde de terça-feira (13/06) o auditório do Grupo Rede Amazônica (GRAM) e reuniu todas as instituições sociais participantes, empresas convidadas, além da diretoria da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e o CEO do GRAM, Phillipe Daou Júnior.
Durante o encerramento, as instituições apresentaram um “pitch” de 5 minutos sobre cada projeto com histórico e objetivo. Uma das instituições participantes foi a “Casa Mamãe Margarida”. “Para nós o Aurora foi muito importante, principalmente para captação de recursos e assim expandir nossa atuação com as crianças vítimas de crimes em Manaus”, disse a assistente social da instituição, Kelly Fonseca.
A coordenadora de inovação da Fundação Rede Amazônica, Cecília Costa falou sobre o sentimento e as expectativas para o futuro do programa. “Para nós o sentimento nesse encerramento é de gratidão e confraternização para todo mundo que participou. E já dando um spoiler, a gente pretende lançar uma nova temporada”, explicou ela.
Sobre o Programa Aurora
O Programa Aurora é uma ação do projeto Ópera em Rede – criado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), com objetivo de apoiar instituições sociais através de metorias sobre gestão de negócios.
Na primeira temporada, quatorze instituições foram selecionadas através de um edital. Após três meses de mentorias, receberam certificados e a oportunidade de apresentar seus projetos a empresas para possíveis parcerias.