Ópera em Rede encerra atividades presenciais com mostra lírica estrelada por crianças e adolescentes; veja

10 crianças se apresentaram com clássicos da ópera mundial.

Manaus- Com o objetivo de popularizar a ópera em Manaus, a Fundação Rede Amazônica (FRAM), em uma das últimas ações com o projeto “Ópera em Rede” realizou neste fim de semana uma mostra de canto lírico protagonizada por crianças e adolescentes.

O evento ocorreu no último sábado (17) em um Shopping localizado na Zona Norte da capital e reuniu cerca de 10 crianças e adolescentes, que foram selecionados através de um concurso.

A diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Márcya Lira ressaltou a relevância do projeto e as suas principais conquistas:

“Um dos grandes objetivos do Opera em Rede é caçar novos talentos novos e encontrar na voz infantil futuros talentos para a ópera no Amazonas, por isso pra gente é um momento muito especial justamente porque nós estamos tendo essa oportunidade, não só para as crianças, mas pra nós também adultos de observarmos a importância de incentivar a cultura, o canto, o lírico, na vida da criança, e com certeza muita coisa boa ainda virá aí pelos próximos anos e através destes novos talentos que surgiram com o Ópera em rede”

Isabella Brondomatti é uma das jovens cantoras que participaram do projeto. Ela nos conta sobre a sensação de estar no palco e dividir um pouco do seu talento com o público:

“É uma sensação muito boa ver que as pessoas estão apreciando o que você está fazendo. É muito bom sentir que a gente pode fazer as pessoas sorrirem”.

O projeto da Fundação Rede Amazônica recebe o apoio do Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além da APA Móveis e supermercados DB.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade