“Meetup Acelera”: tema “Inovação em Plásticos” é debatido na 3ª edição do evento

O evento reuniu pesquisadores e start-ups, além do CEO do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Phelippe Daou Júnior, no Acelera Hub Space.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizou a 3ª edição do Meetup Acelera – com o tema Inovação em Plásticos. A empresa participante foi a Tutiplast Indústria e Comércio LTDA, que compartilhou os desafios de empreender no ramo na região norte com objetivo de obter resoluções através da participação da troca de ideias entre pesquisadores e empreendedores.

“Foi um prazer estar no Meet Up. Fomos convidados para contar nossa história e os nossos desafios. O momento foi super importante. A Tutiplast é uma indústria aqui do polo que existe há trinta anos e esse momento foi ótimo para trocarmos experiências e conversarmos sobre soluções para as problemáticas da nossa indústria”, explicou a head de Operações da Tutiplast Indústria e Comércio LTDA, Mariana Barrella.

Este é uma das ações estratégicas da Fundação para fomentar a inovação na região norte do país. “Podemos ver através da dinâmica do Meet Up soluções sendo apresentadas para problemas que sozinhos os parceiros não conseguiriam resolver. Então unir as pontas e trazer uma grande empresa da indústria com startups ou movimentos, ongs e pesquisadores para que eles possam dar a sua contribuição para favorecer os negócios e ampliar os impactos dessas grandes empresas faz muito sentido tato com a missão da Fundação Rede Amazônica com do Grupo Rede Amazônica”, disse a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade