“Meetup Acelera”: tema “Inovação em Plásticos” é debatido na 3ª edição do evento

O evento reuniu pesquisadores e start-ups, além do CEO do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Phelippe Daou Júnior, no Acelera Hub Space.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizou a 3ª edição do Meetup Acelera – com o tema Inovação em Plásticos. A empresa participante foi a Tutiplast Indústria e Comércio LTDA, que compartilhou os desafios de empreender no ramo na região norte com objetivo de obter resoluções através da participação da troca de ideias entre pesquisadores e empreendedores.

“Foi um prazer estar no Meet Up. Fomos convidados para contar nossa história e os nossos desafios. O momento foi super importante. A Tutiplast é uma indústria aqui do polo que existe há trinta anos e esse momento foi ótimo para trocarmos experiências e conversarmos sobre soluções para as problemáticas da nossa indústria”, explicou a head de Operações da Tutiplast Indústria e Comércio LTDA, Mariana Barrella.

Este é uma das ações estratégicas da Fundação para fomentar a inovação na região norte do país. “Podemos ver através da dinâmica do Meet Up soluções sendo apresentadas para problemas que sozinhos os parceiros não conseguiriam resolver. Então unir as pontas e trazer uma grande empresa da indústria com startups ou movimentos, ongs e pesquisadores para que eles possam dar a sua contribuição para favorecer os negócios e ampliar os impactos dessas grandes empresas faz muito sentido tato com a missão da Fundação Rede Amazônica com do Grupo Rede Amazônica”, disse a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade