Série produzida pela Fundação Rede Amazônica mostra atrações nacionais e internacionais do “Amazonas Green Jazz Festival”

O evento conta com mais de 40 artistas e começou no dia 22 e vai até o dia 30 de julho no Teatro Amazonas.

Com o encerramento do projeto Cidade do Jazz, a Fundação Rede Amazônica produziu uma séria de duas reportagens especiais que mostram as ações que antecedem o Amazonas Green Jazz Festival. A primeira reportagem mostrou a “Casa do Jazz” e a segunda, histórias e expectativas dos músicos que participam do evento.

O baixista, Sérvio Túlio contou que teve influências da música desde criança e que participar do evento é muito importante para ele. “Meus irmãos já tocavam e conforme fui crescendo criei o interesse pela guitarra e contrabaixo. É um sonho realizado pois nós estudamos para viver momentos como esses. É a realização de um sonho. É assim que posso definir”, declarou.

Um dos trompetistas mais conceituados do mundo também participa do festival. Ed Sarath, é o autor do tema “Rito de Passagem”, composição que foi destaque no primeiro dia do evento.

“Estou como todos os artistas aqui. Um sentimento de alívio. É uma forma de celebrar. É incrível ter o público presente novamente após a pandemia. Eu sei que ainda não acabou, mas essa sensação do público presente é muito boa. Eu já toquei em muitos lugares no mundo, mas o Brasil é muito especial”,

Para acompanhar a matéria completa, acesse o link abaixo: 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Óleo extraído de árvore típica de Tepequém tem potencial para combater mosquito da malária

Estudo publicado em revista internacional mostra que extrato da Trattinnickia burserifolia elimina larvas do mosquito em até 48 horas. Pesquisadores destacam potencial para novos métodos de controle da doença na Amazônia.

Leia também

Publicidade