‘Laboratório dos Sonhos’ segue com inscrições para jovens da Zona Leste de Manaus

Projeto é voltado para jovens e adolescentes de 14 a 29 anos do bairro Colônia Antônio Aleixo

Seguem abertas as inscrições para o projeto Laboratório dos Sonhos, o projeto irá acontecer em Manaus, a partir do dia 2 de março no Studio 5 Centro de Convenções e propõe repensar a metodologia do programa original, adaptando-o às necessidades locais.

O projeto é voltado para jovens e adolescentes de 14 a 29 anos do bairro Colônia Antônio Aleixo e região e busca promover o fortalecimento da resiliência e melhoria de vida para os residentes no território da Zona Leste, por meio do desenvolvimento de habilidades digitais e específicas para o mundo do trabalho na implementação de projetos sustentáveis.

De acordo com a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, o Projeto Laboratório dos Sonhos é uma maneira de canalizar o potencial da juventude local. Ela explicou que o evento de sábado não apenas marca o início dessa jornada, mas também semeia esperança e inspiração na comunidade.

“O projeto está sendo realizado pela primeira vez no Brasil, a cidade escolhida foi Manaus e a Fundação Rede Amazônica foi escolhida para abraçar esse projeto e vamos juntos com a comunidade pensar em processos de transformação no território deles.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora institucional da FRAM.

As inscrições estão disponíveis por meio do link https://linktr.ee/fundacaoredeam_, serão ofertaos aos inscritos transporte saindo da Colônia Antônio Aleixo, além de alimentação durante os dias do evento.

Sobre o Laboratório dos Sonhos:

O Laboratório de Sonhos é uma iniciativa do UNICEF e PNUD que nasceu no Equador em 2020, durante a pandemia da COVID-19, que visa oportunizar o aprimoramento pessoal e comunitário de adolescentes e jovens, com o intuito de buscar soluções inovadoras a partir dos desafios e problemáticas dos seus bairros e comunidades. O método adotado se caracteriza pelo uso de ferramentas participativas inovadoras, capazes de co-construir comunidades seguras, inclusivas e resilientes. Com a finalidade de liderar a concepção e implementação de projetos de inovação e transformação social, os jovens e adolescentes têm suas competências para a vida, técnicas e interculturais fortalecidas, tornando-se protagonistas de seus próprios processos de desenvolvimento. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade