Laboratório dos Sonhos: jovens participam de oficina de formação em redes sociais

Programa tem o objetivo de apresentar soluções comunitárias, além de moldar líderes visionários prontos para enfrentar os problemas locais.

A formação de jovens que participam do projeto Laboratório dos Sonhos seguiu pela quinta semana, nesta quarta-feira (03). A oficina com o tema: Redes Sociais,  a oficina foi conduzida por especialistas na área do marketing digital e ocorreu na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antônio Aleixo na Zona Leste de Manaus.

“Esses jovens já nasceram com as redes sociais coladas neles e o principal objetivo hoje é ensiná-los como utilizar as redes sociais para impulsionar os seus projetos e otimizar o seu trabalho e desenvolver os projetos com um maior alcance para impactar ainda mais a comunidade.”, destacou Jefferson Monteiro, facilitador.

Foto: Jessiane Guimarães | Grupo Rede Amazônica

Durante o evento, foram abordados temas como estratégias de conteúdo, análise de métricas, engajamento de público-alvo e técnicas avançadas de storys. Os participantes puderam aprender não apenas teorias, mas também colocar em prática o que foi ensinado por meio de atividades e estudos de caso voltados para a comunidade.

“As redes sociais são as portas abertas para o mercado de trabalho e entre outras coisas. E nós jovens utilizamos as redes todos os dias e acredito que ter uma oficina trabalhando a rede social e tentando melhorar o nosso bairro, é um meio de mostrar para o mundo que o Colônia Aleixo tem a capacidade de desenvolver também a região”, destacou Rayssa Etricia, estudante.

O programa de formação de jovens para a proposição de soluções comunitárias é um dos pilares do Projeto que tem o objetivo de moldar líderes visionários prontos para enfrentar os problemas locais.

“Acho que a gente precisa mudar um pouco a ótica de como a gente vê rede social, às vezes as pessoas banalizam muito, mas nesse ponto específico eles vão utilizar de uma forma positiva, afinal é uma causa deles e da comunidade e essa oficina vai ajudá-los a impactar positivamente a comunidade.”, destacou Gabriely Santos, facilitadora.

A jornada de conhecimento segue na próxima quarta-feira (10) com o tema Formação em Meio Ambiente e sustentabilidade, a formação acontece em dois turnos na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo na zona leste de Manaus. O programa será concluído com a apresentação das soluções apontadas pelos jovens e que contará com a presença de representantes do setor público, lideranças sociais e investidores interessados no desenvolvimento comunitário local.

Sobre o Laboratório dos Sonhos:
O Laboratório de Sonhos é uma iniciativa do UNICEF e PNUD que nasceu no Equador em 2020, durante a pandemia da COVID-19, que visa oportunizar o aprimoramento pessoal e comunitário de adolescentes e jovens, com o intuito de buscar soluções inovadoras a partir dos desafios e problemáticas dos seus bairros e comunidades.

O método adotado se caracteriza pelo uso de ferramentas participativas inovadoras, capazes de co-construir comunidades seguras, inclusivas e resilientes. Com a finalidade de liderar a concepção e implementação de projetos de inovação e transformação social, os jovens e adolescentes têm suas competências para a vida, técnicas e interculturais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade