Inovação e Modernidade: Fundação Rede Amazônica Inaugura Novo Estúdio de Gravação

Estúdio, equipado com tecnologia de ponta, oferece recursos avançados para produção audiovisual

A Fundação Rede Amazônica atinge um marco significativo com a inauguração de seu mais recente investimento em infraestrutura: um estúdio de gravação de última geração. Este novo espaço promete não apenas elevar os padrões de produção, mas também fortalecer o compromisso da fundação de integrar e desenvolver a Amazônia.

“Trabalhar a produção audiovisual na Amazônia já é um grande desafio, mas esse desafio é ainda maior quando falamos na produção de conteúdos educativos e conteúdos que estimulem a transformação social. Estreia do estúdio além de facilitar o controle das questões técnicas, vai proporcionar ainda mais dinamismo e velocidade na consolidação dos nossos materiais. Isso é fantástico.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora institucional da FRAM.

O estúdio, equipado com tecnologia de ponta, oferece recursos avançados para produção audiovisual. O estúdio será utilizado para gravações de programas e documentários da temporada de 2024.

“O novo estúdio está incrível, não vejo a hora de começar a utilizar, foi um grande presente de natal pra gente e sem dúvidas será muito bem aproveitado, ainda mais com as novas temporadas do Repensar e Echos da Amazônia que terei a resposabilidade de apresentar e estrear esse novo estúdio.”, destacou Leonardo Matheus, especialista em Conteúdos Especiais da FRAM.

Foto: Gustavo Alves / Fundação Rede Amazônica

Para o gerente de conteúdos especiais da FRAM, Anderson Mendes, a importância estratégica deste novo estúdio, vem não apenas para aprimorar a qualidade das produções internas, mas também para oferecer um espaço de colaboração para talentos locais e parceiros.
“Com esse estúdio, a fundação ganha um novo espaço e novas ferramentas para a produção de nossos conteúdos institucionais, além de uma nova oportunidade para uso com nossos parceiros.”, destacou Anderson Mendes.

O novo estúdio não só representa um salto tecnológico para a Fundação Rede Amazônica, mas também reforça seu papel em produção de conteúdo, voltado ao terceiro setor, contribuindo para a informação na região. Este marco também destaca o compromisso contínuo da FRAM em fornecer narrativas envolventes e impactantes, solidificando sua posição como uma referência em integrar e desenvolver a Amazônia. 

Sobre a FRAM:

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica. A instituição atua há 38 anos com o objetivo de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: qual a função de uma ‘área de preservação permanente’?

As APP são consideradas um instrumento essencial à política de preservação ambiental.

Leia também

Publicidade