FRAM 39 anos: Equipe inicia gravações de documentário que conta história da Fundação Rede Amazônica

O documentário está previsto para ser lançado no dia 22 de março nas platarfomas digitais e Amazon Sat

Manaus, 19 de fevereiro de 2024 – As câmeras começaram a rodar para registrar os bastidores e a trajetória de sucesso da Rede Amazônica, que celebra seus 39 anos de fundação este ano. O documentário, em produção, promete revelar momentos marcantes e a evolução da Fundação Rede Amazônica ao longo de quase quatro décadas. Com uma equipe dedicada, as gravações tiveram início hoje, mergulhando nos arquivos históricos e entrevistando figuras-chave que contribuíram para a consolidação da Fundação como referência em desenvolvimento e capacitação de pessoas.

Foto: Gustavo Alves / Fundação Rede Amazônia

Ao longo das próximas semanas, os profissionais envolvidos no projeto irão capturar depoimentos de alunos, ex-professores, além de imagens inéditas e detalhes dos momentos que marcaram a história da Fundação.

“O projeto busca não apenas relembrar o passado, mas também destacar as conquistas e desafios que moldaram a identidade da Rede Amazônica. A expectativa é que o documentário ofereça aos telespectadores uma visão única e abrangente da jornada da FRAM, desde sua fundação até os dias atuais.”, destacou Anderson Mendes, gerente em conteúdos especiais da FRAM.

Em 2019, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) com objetivo de capacitar pessoas, desenvolver projetos por meio da comunicação e articular parcerias em torno de iniciativas nos pilares da educação e cultura, inovação e meio ambiente para contribuir com o fortalecimento da região Amazônica e do homem que vive nela, passou a atuar com projetos voltados ao terceiro setor.

“Muitas coisas mudaram ao longo desses 39 anos. Agora o nosso foco é trabalhar questões que envolvem o meio ambiente, tecnologia, cidadania e principalmente olhar o homem que vive na Amazônia. Nós entendemos o nosso papel social e utilizamos nossos veículos de comunicação para reverberar o que nós acreditamos e alcançar o coração das pessoas dentro de suas casas”, afirma a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.

O documentário está previsto para ser lançado no dia 22 de março, data de aniversário da Fundação Rede Amazônica, proporcionando aos telespectadores uma oportunidade única de reviver e celebrar quase quatro décadas de história de desenvolvimento e crescimento na Amazônia brasileira. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade