Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Junho 2022

Acelera Amazônia apoia maratona realizada no 'metaverso' que visa melhorias para problemas sociais em todo o país

A iniciativa "Acelera Amazônia", criada pela Fundação Rede Amazônica, é apoiadora do Amazônia Legal Hackathon 2022, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Amazonas, através da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação. O evento reúne universitários de jornalismo e direito pela primeira vez na história no universo tecnológico conhecido como metaverso, o que facilita a participação de equipes do Brasil inteiro. "O nosso objetivo é fazer com que os participantes experimentem uma nova forma para se divertir e interagir trabalhando em desafios propostos para eles", disse o Coordenador do Sebrae Lab, Denys Cruz.

Segundo o advogado em direito digital na Amazônia, Aldo Evangelista, os temas tratados na maratona são voltados aos serviços e deveres de interesse público. "O desafio proposto a eles é buscar melhores soluções para a melhoria do acesso à justiça, soluções para diminuir os conflitos que as pessoas possuem entre si e ainda, melhorias nos conflitos do aspecto ambiental já que estamos na Amazônia", afirmou ele.

A abertura da maratona aconteceu na tarde de quinta-feira (2). No primeiro dia os participantes conheceram as equipes com membros espalhados pelo Brasil. No dia seguinte as equipes criarão os aplicativos e no último, o corpo de jurados especialistas devem escolher o produto vencedor. O evento é gratuito e organizado por voluntários. 

Acelera Amazônia

O Acelera Amazônia é um selo de apoio da Fundação Rede Amazônica que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia. 

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/