Acelera Amazônia apoia maratona realizada no ‘metaverso’ que visa melhorias para problemas sociais em todo o país

A ideia do “Amazônia Legal Hackathon” que acontece até o dia três (3), é criar aplicativos para a melhoria do acesso a justiça, soluções para resoluções de conflitos ambientais e em geral, mais sempre a partir da realidade da Amazônia.

A iniciativa “Acelera Amazônia”, criada pela Fundação Rede Amazônica, é apoiadora do Amazônia Legal Hackathon 2022, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Amazonas, através da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação. O evento reúne universitários de jornalismo e direito pela primeira vez na história no universo tecnológico conhecido como metaverso, o que facilita a participação de equipes do Brasil inteiro. “O nosso objetivo é fazer com que os participantes experimentem uma nova forma para se divertir e interagir trabalhando em desafios propostos para eles”, disse o Coordenador do Sebrae Lab, Denys Cruz.

Segundo o advogado em direito digital na Amazônia, Aldo Evangelista, os temas tratados na maratona são voltados aos serviços e deveres de interesse público. “O desafio proposto a eles é buscar melhores soluções para a melhoria do acesso à justiça, soluções para diminuir os conflitos que as pessoas possuem entre si e ainda, melhorias nos conflitos do aspecto ambiental já que estamos na Amazônia”, afirmou ele.

A abertura da maratona aconteceu na tarde de quinta-feira (2). No primeiro dia os participantes conheceram as equipes com membros espalhados pelo Brasil. No dia seguinte as equipes criarão os aplicativos e no último, o corpo de jurados especialistas devem escolher o produto vencedor. O evento é gratuito e organizado por voluntários. 

Acelera Amazônia

O Acelera Amazônia é um selo de apoio da Fundação Rede Amazônica que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade