Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica retoma atividades em 2024

A Fundação Rede Amazônica inicia o novo ano com energia renovada, retomando suas atividades após o recesso de virada de ano. Os colaboradores da FRAM voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (02), ansiosos para enfrentar os desafios e metas que 2024 reserva. Com um ambiente repleto de expectativas, a equipe da Fundação já se reuniu para alinhar estratégias e planos para o ano que se inicia. A diretoria destaca a importância desse retorno, ressaltando o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento da região.

"Em 2024 a nossa meta, enquanto Fundação Rede Amazônica, é aumentar a quantidade de projetos e por consequência gerar um impacto maior nos Amazônidas. Vamos ter uma programação intensa de campanhas educativas, que neste ano, será dado um foco especial para a temática ambiental e para a equidade e combate a violência contra as mulheres. Nosso principal objetivo é despertar nas pessoas um desejo de transformação e um sentimento de corresponsabilidade. E o primeiro passo é nosso, como uma liderança social na região.", destacou Mariane Cavalcante, Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Rebeca Hanna / Fundação Rede Amazônica

 Durante o período de recesso, a Fundação Rede Amazônica não ficou inativa. A equipe aproveitou o tempo para realizar ajustes e também celebrar as conquistas do ano passado, além de planejar novos projetos para ampliar o impacto positivo na comunidade amazônica.

"A fundação tem uma missão gigantesca e nós entendemos a importância de mover vários atores nesse processo para que tudo corra bem ao longo dos projetos e destacando também a importância da fundação ser conhecida, fazendo com que o público entenda o novo escopo que a fundação vem vivenciando hoje, os projetos vão beneficiar a população que vive aqui na região.", destacou Marcya Lira, Diretora Administrativa da Fundação Rede Amazônica.

Entre os destaques de projetos que ocorrem neste ano, está a Glocal Experience Amazônia que tem como propósito reimaginar e reintegrar territótios como foco na agenda 2030 e tem o objetivo de fazer Manaus, capital do estado do Amazonas, palco de um dos maiores encontros sobre a temática de Desenvolvimento Sustentável.

A inovação tecnológica também ocupa um papel importante com a Campus Party, evento realizado pela Fundação Rede Amazônica, busca ampliar a ação imersiva tecnológica de internet das coisas, blockchain, cultura maker e empreendedorismo, conforme padrão realizado em várias outras localidades do país e do exterior.

Outro projeto é o Consciência Limpa, que busca conscientizar e discutir questões ambientais de impacto na qualidade de vida nas cidades. As atividades desenvolvidas no projeto se compõem do despertamento da consciência de preservação e bons hábitos por meio de mutirões de limpeza, intervenções urbanas em geral, distribuição de mudas, plantios, palestras educativas nas escolas, oficinas de educação ambiental e outras ações que possibilitem a integração com a comunidade, visando o desenvolvimento sustentável da região.

"Estamos voltando com a nossas produções e para esta temporada de 2024, teremos a nova temporada do Repensar que será dividido em duas partes, uma sobre a COP 28 e outra especial sobre as mulheres de destaque na Amazônia.", destacou Anderson Mendes, Gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.

A expectativa é que, ao longo de 2024, a Fundação fortaleça mais parcerias, promova eventos e projetos que fomentem o desenvolvimento da região para integrar e desenvolver ainda mais a Amazônia.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/