Fundação Rede Amazônica retoma atividades em 2024

A expectativa é que, ao longo de 2024, a Fundação fortaleça parcerias e continue desenvolvendo projetos

A Fundação Rede Amazônica inicia o novo ano com energia renovada, retomando suas atividades após o recesso de virada de ano. Os colaboradores da FRAM voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (02), ansiosos para enfrentar os desafios e metas que 2024 reserva. Com um ambiente repleto de expectativas, a equipe da Fundação já se reuniu para alinhar estratégias e planos para o ano que se inicia. A diretoria destaca a importância desse retorno, ressaltando o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento da região.

“Em 2024 a nossa meta, enquanto Fundação Rede Amazônica, é aumentar a quantidade de projetos e por consequência gerar um impacto maior nos Amazônidas. Vamos ter uma programação intensa de campanhas educativas, que neste ano, será dado um foco especial para a temática ambiental e para a equidade e combate a violência contra as mulheres. Nosso principal objetivo é despertar nas pessoas um desejo de transformação e um sentimento de corresponsabilidade. E o primeiro passo é nosso, como uma liderança social na região.”, destacou Mariane Cavalcante, Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Rebeca Hanna / Fundação Rede Amazônica

 Durante o período de recesso, a Fundação Rede Amazônica não ficou inativa. A equipe aproveitou o tempo para realizar ajustes e também celebrar as conquistas do ano passado, além de planejar novos projetos para ampliar o impacto positivo na comunidade amazônica.

“A fundação tem uma missão gigantesca e nós entendemos a importância de mover vários atores nesse processo para que tudo corra bem ao longo dos projetos e destacando também a importância da fundação ser conhecida, fazendo com que o público entenda o novo escopo que a fundação vem vivenciando hoje, os projetos vão beneficiar a população que vive aqui na região.”, destacou Marcya Lira, Diretora Administrativa da Fundação Rede Amazônica.

Entre os destaques de projetos que ocorrem neste ano, está a Glocal Experience Amazônia que tem como propósito reimaginar e reintegrar territótios como foco na agenda 2030 e tem o objetivo de fazer Manaus, capital do estado do Amazonas, palco de um dos maiores encontros sobre a temática de Desenvolvimento Sustentável.

A inovação tecnológica também ocupa um papel importante com a Campus Party, evento realizado pela Fundação Rede Amazônica, busca ampliar a ação imersiva tecnológica de internet das coisas, blockchain, cultura maker e empreendedorismo, conforme padrão realizado em várias outras localidades do país e do exterior.

Outro projeto é o Consciência Limpa, que busca conscientizar e discutir questões ambientais de impacto na qualidade de vida nas cidades. As atividades desenvolvidas no projeto se compõem do despertamento da consciência de preservação e bons hábitos por meio de mutirões de limpeza, intervenções urbanas em geral, distribuição de mudas, plantios, palestras educativas nas escolas, oficinas de educação ambiental e outras ações que possibilitem a integração com a comunidade, visando o desenvolvimento sustentável da região.

“Estamos voltando com a nossas produções e para esta temporada de 2024, teremos a nova temporada do Repensar que será dividido em duas partes, uma sobre a COP 28 e outra especial sobre as mulheres de destaque na Amazônia.”, destacou Anderson Mendes, Gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.

A expectativa é que, ao longo de 2024, a Fundação fortaleça mais parcerias, promova eventos e projetos que fomentem o desenvolvimento da região para integrar e desenvolver ainda mais a Amazônia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade