Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Agosto 2022

Fundação Rede Amazônica produz série de matérias sobre ações que antecedem o "Amazonas Green Jazz Festival"

O projeto "Cidade do Jazz" está na fase final das ações presenciais, mas com a chegada do "Amazonas Green Jazz Festival", a "Casa do Jazz" é um espaço ideal para quem quer conhecer mais do ritmo e entender a história e nomes que marcaram esse gênero.  O primeiro episódio da séria produzida pela pela Fundação Rede Amazônica mostra detalhes do local.

Para gerar mais visibilidade à ação, a reportagem especial que mostra as salas com instrumentos, cenários perfeitos para fotos e até uma imersão completa através da tecnologia em um show de jazz dos anos 90

O musicista Daniel de 16 anos foi visitar o espaço e ficou quase sem palavras ao dar de cara com um violoncelo em uma das salas. "Eu achei incrível. Sou apaixonado por música desde quando criança, hoje trabalho com isso, então esse local é perfeito para gente que curte música como eu", disse o jovem.

Pedro foi ao espaço acompanhado da namorada e fez um convite para os manauaras. "Quem tiver oportunidade de vir, venha. Vale muito apena", disse.

Segundo a coordenadora cultural do espaço, Inês Daou, a iniciativa quer alinhar a história do jazz à prática através do uso dos instrumentos. "Aqui nós temos a sala Faça seu som onde as pessoas podem tocar saxofone, teclado, trompete e muitos outros instrumentos de interpretação do ritmo. Temos também as salas que contam a história de personalidades como Miles Davis que marcou o jazz. Então aqui, os visitantes vão encontrar muita história, porém, muita prática também e é assim que nós queremos que todos se sintam imersos no mundo do jazz", disse ela.

A "Casa do Jazz" foi inaugurada no dia 1 de julho e vai até o dia 30 do mesmo mês de 9h às 21h. O espaço fica no Centro de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas. Quer mais detalhes? Acesse o Globoplay e confira a matéria da íntegra. 

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/