Manaus 30º • Nublado
Quarta, 05 Outubro 2022

Fundação Rede Amazônica participa do 19º Congresso Amazônico de Gente e Gestão como exemplo de ESG em Manaus

A diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira, foi convidada para participar de uma das palestras voltada à temática ESG (Environmental, Social and Governance) no 19º Congresso Amazônico de Gente e Gestão em Manaus, representando o Grupo Rede Amazônica como uma das instituições de êxito na implementação da agenda. "Falamos um pouquinho sobre as ações que a Fundação Rede Amazônica vem desenvolvendo como braço institucional do Grupo Rede Amazônica dentro da esfera social, ambiental e que está totalmente embasada no G de governança. Então a Fundação realiza muitas ações e compreende a importância do papel de um grupo de comunicação envolvido nesse processo porque através da comunicação a gente consegue alcançar algumas vidas e transformar a vida de muitas pessoas também", disse Marcya Lira.

A Diretora Presidente da ABRH - Amazonas, Silvana Aquino, explicou o objetivo do evento. "Essa temática é ágil e necessária. Trouxemos especialistas, palestrantes renomados, muito cases também. O nosso interesse é demonstrar para a nossa reunião, discutir essa temática e desenvolver pessoas e organizações", afirmou.

Quem esteve no local, aprovou a iniciativa. "Eu gostei muito. Tem muita novidade de tecnologia, além das palestras que são muito interessantes. A gente aproveitou para fazer uma pesquisa para a faculdade e entender como o ESG é implementado nas empresas", disse a estudante de jornalismo, Maria Clara.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento do homem da Amazônia.

Sobre a ABRH-AM

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas é uma organização sem fins lucrativos, integrante do Sistema Nacional ABRH com mais de cinco décadas de atuação no Brasil.

Fundada em 10 de maio de 2000, a ABRH-AM surgiu do empenho de um grupo de profissionais comprometidos com o desenvolvimento de pessoas no Amazonas. Tem como prioridade a realização de projetos e programas que atendam aos anseios de colaboradores, gestores e das organizações. É uma marca fortalecida pela sua atuação, com credibilidade nos projetos que realiza e participa, além de ser referência no segmento.

A representatividade da ABRH-AM é fortalecida por sua presença em entidades internacionais, como a Federación Interamericana de Asociaciones de Gestion Humana (FIDAGH), a World Federation of People Management Associations (WFPMA) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Manaus, conquistou a honraria de UTILIDADE PÚBLICA outorgada pela Câmara Municipal de Manaus, por meio da Lei nº 285 de 20/09/2011, e pela Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, por meio da Lei nº 3.786 de 25/07/2012.

ABRH-Brasil

A ABRH-AM possui atuação local e é filiada à ABRH-Brasil, que reúne 22 seccionais nas mais importantes regiões do país. Desvinculadas juridicamente e independentes, as seccionais são integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, assim como de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 05 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/