Fundação Rede Amazônica participa do 19º Congresso Amazônico de Gente e Gestão como exemplo de ESG em Manaus

O evento realizado nos dias 25 e 26 reuniu mais de 3 mil pessoas segundo a ABRH – Amazonas.

A diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira, foi convidada para participar de uma das palestras voltada à temática ESG (Environmental, Social and Governance) no 19º Congresso Amazônico de Gente e Gestão em Manaus, representando o Grupo Rede Amazônica como uma das instituições de êxito na implementação da agenda. “Falamos um pouquinho sobre as ações que a Fundação Rede Amazônica vem desenvolvendo como braço institucional do Grupo Rede Amazônica dentro da esfera social, ambiental e que está totalmente embasada no G de governança. Então a Fundação realiza muitas ações e compreende a importância do papel de um grupo de comunicação envolvido nesse processo porque através da comunicação a gente consegue alcançar algumas vidas e transformar a vida de muitas pessoas também”, disse Marcya Lira.

A Diretora Presidente da ABRH – Amazonas, Silvana Aquino, explicou o objetivo do evento. “Essa temática é ágil e necessária. Trouxemos especialistas, palestrantes renomados, muito cases também. O nosso interesse é demonstrar para a nossa reunião, discutir essa temática e desenvolver pessoas e organizações”, afirmou.

Quem esteve no local, aprovou a iniciativa. “Eu gostei muito. Tem muita novidade de tecnologia, além das palestras que são muito interessantes. A gente aproveitou para fazer uma pesquisa para a faculdade e entender como o ESG é implementado nas empresas”, disse a estudante de jornalismo, Maria Clara.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento do homem da Amazônia.

Sobre a ABRH-AM

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas é uma organização sem fins lucrativos, integrante do Sistema Nacional ABRH com mais de cinco décadas de atuação no Brasil.

Fundada em 10 de maio de 2000, a ABRH-AM surgiu do empenho de um grupo de profissionais comprometidos com o desenvolvimento de pessoas no Amazonas. Tem como prioridade a realização de projetos e programas que atendam aos anseios de colaboradores, gestores e das organizações. É uma marca fortalecida pela sua atuação, com credibilidade nos projetos que realiza e participa, além de ser referência no segmento.

A representatividade da ABRH-AM é fortalecida por sua presença em entidades internacionais, como a Federación Interamericana de Asociaciones de Gestion Humana (FIDAGH), a World Federation of People Management Associations (WFPMA) e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Manaus, conquistou a honraria de UTILIDADE PÚBLICA outorgada pela Câmara Municipal de Manaus, por meio da Lei nº 285 de 20/09/2011, e pela Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, por meio da Lei nº 3.786 de 25/07/2012.

ABRH-Brasil

A ABRH-AM possui atuação local e é filiada à ABRH-Brasil, que reúne 22 seccionais nas mais importantes regiões do país. Desvinculadas juridicamente e independentes, as seccionais são integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, assim como de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade