Fundação Rede Amazônica lança série de matérias sobre ODS no “Bom dia Amazônia”

Nos próximos 3 meses a série vai apresentar de forma detalhada como a agenda 2030 busca transformar o mundo através de objetivos e metas.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou este mês no jornal matinal “Bom dia Amazônia” a série “Echos da Amazônia” composta por 13 episódios baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que mostram projetos sociais que buscam cumprir as metas estabelecidas pela agenda até 2030.

Segundo a coordenadora de projetos da Fundação Rede Amazônica, Gabriely Santos, o objetivo é informar o público da região sobre os ODS de forma leve e divertida. “Nós produzimos uma série com episódios rápidos com uma pegada super divertida porém séria pois o assunto é de extrema importância. O objetivo é que todos que tirarem um tempo para assistir, entendam como é importante pôr em prática a agenda 2030. O mais legal de tudo é que nós temos a participação de vários projetos da região norte. Estados como o Amapá e o Acre participam dessa temporada”, disse ela.

Segundo a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, o nome da série é derivado de um projeto antigo do Grupo Rede Amazônica. “Há alguns anos o Echos era uma rádio online sobre a Amazônia. Quando veio para a coordenação da Fundação Rede Amazônica em 2021, o transformamos em um podcast sobre o tema, onde entrevistamos pessoas que lideravam ações de impacto na região. Em seguida, achamos importante falar sobre os ODS dentro do Echos pois ele é um projeto de educação mas num plano maior”, explicou ela.

A versão será exibida nos próximos três meses na tela da Rede Amazônica toda sexta-feira.

Para acompanhar o primeiro episódio acesse o link abaixo: 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.

Leia também

Publicidade