Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Agosto 2022

Fundação Rede Amazônica e Aliança Empreendedora lançam programa de TV sobre empreendedorismo feminino

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) em coprodução com a Aliança Empreendedora lança nesta segunda-feira (1º de agosto) a partir de 18h (horário de Manaus) no Amazon Sat, canal 44.1 (TV aberta), via streaming no site Amazonsat.com e no youtube da Fundação Rede Amazônica, o programa "Acelera Amazônia" com o tema "Ela faz história". O projeto contém três episódios que contam a trajetória de mulheres empreendedoras de sucesso do norte do país.

A apresentação do programa é feita pela Especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica, Gabriely Santos. Cada episódio conta com um bate-papo remoto leve e descontraído mediado pela jornalista Anna Cláudia Ribeiro.

"Falar sobre mulheres empreendedoras é sempre empolgante. No programa a gente mostra histórias de mulheres como a Layse que administra sua carreira, redes sociais. A gente também mostra exemplos de mulheres que têm seus projetos, que colocam em prática. Nas entrevistas a gente vai conhecer as dificuldades, e os primeiros passos para começar a empreender, como a retirada do MEI e do CNPJ. Eu tenho certeza que vai abrir um espaço no pensamento de muitas mulheres que têm seus negócios e ainda não se sentem capazes e aptas para dar o passo seguinte", disse ela.

Segundo a Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), o projeto reflete uma das principais bandeiras da instituição, o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

"Esse programa é fruto da união de propósitos da Fundação Rede Amazônica com a Aliança Empreendedora que é fortalecer o micro empreendedor da Amazônia, em especial as mulheres. O programa conta a trajetória de negócios de três amazônidas, seus desafios e conquistas O projeto faz parte da iniciativa "Acelera Amazônia" que tem como missão contribuir para que esse ecossistema inovador e empreendedor cresça cada vez mais e, ampliando esse movimento a gente traz a parceria com o Amazon SAT que vai potencializar exatamente onde a gente quer chegar, no maior número de pessoas possível, na casa das pessoas", disse.

A Co-fundadora e presidente da Aliança Empreendedora, Helena Casanovas Vieira, ressaltou a importância da parceria com a fundação para a divulgação de ações voltadas ao empreendedorismo feminino na Amazônia.

"A Aliança Empreendedora acredita na potência de cada microempreendedora brasileira e essa parceria com a Fundação Rede Amazônica (FRAM) vem para mostrar a força das empreendedoras do norte do Brasil. Junto com a FRAM construímos a série Acelera Amazônia e em cada episódio compartilhamos histórias de mulheres incríveis em que elas contam como superaram obstáculos e dão dicas sobre como gerir melhor um pequeno negócio. O nosso objetivo com a série é trazer inspiração às mulheres da Amazônia e mostrar que o empreendedorismo é um caminho possível", disse. 

Sobre o projeto "Acelera Amazônia"

Segundo a Diretora Executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, o projeto visa fomentar o empreendedorismo para os amazônidas. "Vamos incentivar 12 startup, a seleção será feita em um processo interno, onde eles vão receber várias orientações, e quem sabe não transformar o projeto em um negócio de fato", disse.

De acordo com o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, o 'Acelera Amazônia' pode se tornar um novo negócio, ou até mesmo, uma ferramenta que vai descobrir novos talentos. "É extremamente importante para encontrar talentos que estão ''flutuando'' pela Amazônia. O projeto vai permitir que a gente consiga dar folego para os empreendedores", afirmou.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/