Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Agosto 2022

Fundação Rede Amazônica inaugura “Acelera Hub Space”, espaço que vai reunir startups e projetos de todo o Brasil

A Fundação Rede Amazônica inaugura nesta segunda-feira (23), o "Acelera Hub Space", espaço com objetivo de fomentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação por meio da conexão entre startups e players estratégicos. Além disso, vai reunir grupos e instituições para o debate e a reflexão sobre temas como educação, meio ambiente, ESG e comunicação, além de oferecer programas e oficinas para o público infantil, jovens, mulheres e empresários.

Segundo a Diretora Executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, o espaço que possui salas multiuso com nomes que fazem alusão ao sistema solar e estrelas, é o desdobramento do projeto "Acelera Amazônia" que faz parte de uma iniciativa do grupo. "O acelera Hub Space surgiu a partir de um projeto em 2017 que é o Acelera Amazônia, que nasceu com a intenção de fomentar o empreendedorismo a inovação na região amazônica, e naquele momento era um ator que apoiava todas as iniciativas de empreendedorismo na região. O projeto entrou no ecossistema da região participando de eventos, promovendo ações e programas. Assim, sentimos a necessidade de um espaço físico. Então o Grupo Rede Amazônica cedeu à Fundação uma área dentro do complexo de comunicação do grupo para que pudéssemos receber o projeto Acelera Amazônia, agora com um hub que vai trabalhar todas as conexões, o conhecimento, um compartilhamento de ideias e se faz extremamente necessário considerando uma marca que já se estabeleceu no mercado que é o próprio Acelera Amazônia", disse.

O evento de inauguração conhecido como "Open Space", vai reunir diretores, colaboradores e startups já associadas ao espaço que vão participar da primeira iniciativa oficial pós inauguração, o Meet Up que vai contar com a participação do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior. "Nesse evento que chamamos de open Space, nós estamos chamando atores importantes, mas principalmente comunicando ao nosso grupo interno, para os presidentes, diretores e vice-presidente e parcerias que já estão fortalecidas com a fundação. Na sequência teremos o Meet Up e convidamos algumas startups que poderão conhecer algumas das dores de empresários e de repente entender que através dessa pequena conexão possam surgir ideias e gerar novos negócios. Então a ideia é oportunizar a criação e a geração de novos negócios", informou.

Algumas das startup ́s que vão participar do evento já são residentes no Hub de inovação, como a Navegam, por exemplo. Hélio Souza, um dos fundadores e idealizadores da startup de logística na Amazônia, ressalta a importância de iniciativas como essa: "Vejo de forma muito positiva para o ecossistema de Inovação do Amazonas, estruturas com o propósito do Hub Acelera, um dos fatores primordiais para o mantimento de um negócio e também o aumento das possibilidades de manter um negócio vivo é a comunicação, a troca de ideia entre empreendedores, a análise de diversos pontos de vista do mercado, a facilidade de acesso entre os próprios empreendedores, isso é o que o hub oportuniza para os empreendedores, além de um ótimo lugar que favorece a criatividade", disse.

Acelera Amazônia

O projeto faz parte do Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários: 1

Lauro R.Mouzinho em Terça, 24 Mai 2022 07:32

bom dia
fiquei sabendo desse projeto Acelera Hub Space, tenho uma ME de conservação, como poderei participar.
pelo que vi, é muito bom.

bom dia fiquei sabendo desse projeto Acelera Hub Space, tenho uma ME de conservação, como poderei participar. pelo que vi, é muito bom.
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/