Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica e Femarh firmam termo de cooperação para promover projetos de gestão ambiental

A Fundação Rede Amazônica e a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima (Femarh) assinaram nessa segunda-feira (25) um termo de cooperação técnica para a promoção de projetos voltados à gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. O termo tem validade de dois anos. O documento foi assinado por representantes das duas fundações na sede da Femarh. Este é o primeiro acordo feito pela Fundação Rede Amazônica em Roraima, de acordo com o diretor executivo da Rede Amazônica no estado, Joel Cristian Gomes.

"Esse termo de cooperação vai ser importantíssimo para gente desenvolver o trabalho junto com a entidade [...] Então acho que nós temos muito a contribuir e essa parceria vai dar resultados expressivos para Boa Vista, para Roraima e seus municípios", disse.

Imagem: Reprodução GloboPlay

Com a assinatura, os parceiros devem idealizar, planejar e executar projetos voltados à gestão ambiental e desenvolvimento sustentável. A ideia é atuar principalmente na área da educação, segundo o diretor de Monitoramento Ambiental da Femarh Glicério Fernandes.

"Um dos projetos principais é trabalhar educação ambiental em diversos níveis, principalmente nas redes escolares, seja municipal, estadual e na rede privada. A gente poder trabalhar com adolescentes, crianças e jovens. Poder também fazer educação ambiental junto as cooperativas e associações do nosso estado. Trabalhar também os projetos urbanísticos na zona urbana da capital Boa Vista", explicou.

Ao assinar a parceria, o diretor Joel Gomes relembrou a "situação grave" em Roraima devido ao avanço das queimadas e seca histórica que atingem o estado. Por isso, um dos objetivos é incentivar a população a preservar o meio ambiente. 

"Inicialmente nós temos que trabalhar a educação, é a base de tudo. Nós temos que levar até a sociedade, principalmente as crianças e jovens a ideia de conscientização de todos os biomas que temos e a preservação que temos que ter para que a gente possa evitar problemas de caos no meio ambiente de uma maneira geral".

A parceria deve, por meio dos projetos, trazer para a sociedade a importância da educação ambiental e da preservação dos recursos naturais.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/