Fundação Rede Amazônica e BFUCA Unesco firmam parceria para desenvolvimento de projetos na Amazônia

|O objetivo principal é direcionar esses recursos para projetos que realmente gerem impactos significativos na região

A Fundação Rede Amazônica e a BFUCA Unesco assinaram um acordo visando o avanço dos projetos em prol das comunidades da Amazônia. A assinatura foi realizada em Brasília pelo Diretor de Relações Institucionais do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Neto, e a BFUCA Unesco, representada pelo Head de Relações Institucionais e Governamentais, Rogério Fernandes.

“A ideia é que a gente faça, em parceria com a UNESCO, investimentos e realocação de recursos em projetos que realmente gerem impactos na região Amazônica e que seja uma iniciativa de dentro para fora, da Amazônia para o mundo”, comenta Phelippe Daou Neto.

Foto: Divulgação Fundação Rede Amazônica

Essa parceria estratégica visa facilitar o desenvolvimento de iniciativas que estejam alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. A BFUCA Unesco, como uma entidade sem fins lucrativos, compromete-se a apoiar os projetos da Fundação Rede Amazônica na região, fornecendo recursos e expertise para potencializar seus impactos positivos.

“Para que se possa entender do que a Amazônia precisa, é preciso conhecer. Então nós temos a felicidade de realizar essa parceria junto com a Fundação Rede Amazônica porque ela consegue compreender e resolver as necessidades que a Amazônia tem.”, destacou Rogério Fernandes. 

Para Phelippe Daou Neto, a colaboração com a BFUCA Unesco é de extrema importância, especialmente no que diz respeito à captação de recursos. Ele destaca que o investimento internacional aliado ao selo da UNESCO facilita e amplifica os investimentos destinados à Amazônia.

“Para a gente é de extrema importância porque a Fundação Rede Amazônica tem diversos projetos e essa parte de captação é mais difícil. Então ter esse investimento internacional junto ao selo da UNESCO, facilita muito e potencializa os investimentos que serão feitos em nossa região.”, comenta Phelippe Daou Neto

O Termo de Cooperação Técnica entre a BFUCA UNESCO e a Fundação Rede Amazônica é um documento robusto, fundamentado na Lei 13.019 de 2014, que estipula claramente as atribuições e responsabilidades de ambas as partes. O objetivo principal é direcionar esses recursos para projetos que realmente gerem impactos significativos na região, promovendo uma iniciativa de transformação que parte de dentro da Amazônia para o mundo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade