Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Fundação Rede Amazônica e BFUCA Unesco firmam parceria para desenvolvimento de projetos na Amazônia

56464792-4354-4bd7-984a-7f94a70870a0

A Fundação Rede Amazônica e a BFUCA Unesco assinaram um acordo visando o avanço dos projetos em prol das comunidades da Amazônia. A assinatura foi realizada em Brasília pelo Diretor de Relações Institucionais do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Neto, e a BFUCA Unesco, representada pelo Head de Relações Institucionais e Governamentais, Rogério Fernandes.

"A ideia é que a gente faça, em parceria com a UNESCO, investimentos e realocação de recursos em projetos que realmente gerem impactos na região Amazônica e que seja uma iniciativa de dentro para fora, da Amazônia para o mundo", comenta Phelippe Daou Neto.

Foto: Divulgação Fundação Rede Amazônica
Essa parceria estratégica visa facilitar o desenvolvimento de iniciativas que estejam alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. A BFUCA Unesco, como uma entidade sem fins lucrativos, compromete-se a apoiar os projetos da Fundação Rede Amazônica na região, fornecendo recursos e expertise para potencializar seus impactos positivos.

"Para que se possa entender do que a Amazônia precisa, é preciso conhecer. Então nós temos a felicidade de realizar essa parceria junto com a Fundação Rede Amazônica porque ela consegue compreender e resolver as necessidades que a Amazônia tem.", destacou Rogério Fernandes. 

Para Phelippe Daou Neto, a colaboração com a BFUCA Unesco é de extrema importância, especialmente no que diz respeito à captação de recursos. Ele destaca que o investimento internacional aliado ao selo da UNESCO facilita e amplifica os investimentos destinados à Amazônia.

"Para a gente é de extrema importância porque a Fundação Rede Amazônica tem diversos projetos e essa parte de captação é mais difícil. Então ter esse investimento internacional junto ao selo da UNESCO, facilita muito e potencializa os investimentos que serão feitos em nossa região.", comenta Phelippe Daou Neto

O Termo de Cooperação Técnica entre a BFUCA UNESCO e a Fundação Rede Amazônica é um documento robusto, fundamentado na Lei 13.019 de 2014, que estipula claramente as atribuições e responsabilidades de ambas as partes. O objetivo principal é direcionar esses recursos para projetos que realmente gerem impactos significativos na região, promovendo uma iniciativa de transformação que parte de dentro da Amazônia para o mundo.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/