Fundação Rede Amazônica destaca ações do Carnaval Amazônico no Programa Visita CBN

A entrevista proporcionou aos ouvintes uma visão única das raízes culturais que permeiam essa festividade única.

Neste sábado, a Fundação Rede Amazônica participou do programa Visita CBN da Rádio CBN Amazônia, a FRAM marcou presença para compartilhar insights sobre o Carnaval Amazônico. Durante a entrevista comandada pelo jornalista Lui Kavassaki, os especialistas em Projetos e em Conteúdos da fundação se aprofundaram nas riquezas culturais da região, destacando a singularidade do Carnaval na Amazônia, que vai além das festividades tradicionais.

Foto: Casé Monteiro / CBN Amazônia

Durante a conversa, a equipe da Fundação Rede Amazônica ressaltou a importância de preservar e celebrar as tradições locais, destacando a fusão de elementos folclóricos, música autêntica e a vibrante atmosfera que caracteriza o Carnaval na região. A entrevista proporcionou aos ouvintes uma visão única das raízes culturais que permeiam essa festividade única.

“O Carnaval Amazônico já começou e não poderíamos deixar de comunicar as diversas novidades que teremos nesse ano, aos ouvintes da CBN Amazônia Manaus. As principais bandas e blocos já começaram a gravar os clipes que irão ao ar na programação da Rede Amazônica e a preparação para a transmissão do Carnaboi está a todo vapor.”, destacou Matheus Aquino, Especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

Além disso, a Fundação Rede Amazônica compartilhou detalhes sobre iniciativas de campanhas socioambientais e educativas, além de projetos culturais que visam fortalecer e promover a rica diversidade do Carnaval. A participação no programa Visita CBN evidenciou o compromisso da fundação em valorizar e preservar o patrimônio cultural da Amazônia, proporcionando uma experiência enriquecedora aos ouvintes ávidos por conhecer mais sobre as tradições dessa região única.

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e do Carnaboi, comunicando aos nortistas e ao Brasil, através dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica, esse período típico da vida sociocultural brasileira. Também haverá ações socioambientais durante todo o período do projeto.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cacique Raoni entrega carta sobre proteção das florestas e dos povos originários ao Papa

Raoni é líder indígena e viajou para a sede da igreja católica para participar do seminário “Da crise climática à resiliência climática”.

Leia também

Publicidade