Fundação Rede Amazônica destaca ações do Carnaval Amazônico no Programa Visita CBN

A entrevista proporcionou aos ouvintes uma visão única das raízes culturais que permeiam essa festividade única.

Neste sábado, a Fundação Rede Amazônica participou do programa Visita CBN da Rádio CBN Amazônia, a FRAM marcou presença para compartilhar insights sobre o Carnaval Amazônico. Durante a entrevista comandada pelo jornalista Lui Kavassaki, os especialistas em Projetos e em Conteúdos da fundação se aprofundaram nas riquezas culturais da região, destacando a singularidade do Carnaval na Amazônia, que vai além das festividades tradicionais.

Foto: Casé Monteiro / CBN Amazônia

Durante a conversa, a equipe da Fundação Rede Amazônica ressaltou a importância de preservar e celebrar as tradições locais, destacando a fusão de elementos folclóricos, música autêntica e a vibrante atmosfera que caracteriza o Carnaval na região. A entrevista proporcionou aos ouvintes uma visão única das raízes culturais que permeiam essa festividade única.

“O Carnaval Amazônico já começou e não poderíamos deixar de comunicar as diversas novidades que teremos nesse ano, aos ouvintes da CBN Amazônia Manaus. As principais bandas e blocos já começaram a gravar os clipes que irão ao ar na programação da Rede Amazônica e a preparação para a transmissão do Carnaboi está a todo vapor.”, destacou Matheus Aquino, Especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

Além disso, a Fundação Rede Amazônica compartilhou detalhes sobre iniciativas de campanhas socioambientais e educativas, além de projetos culturais que visam fortalecer e promover a rica diversidade do Carnaval. A participação no programa Visita CBN evidenciou o compromisso da fundação em valorizar e preservar o patrimônio cultural da Amazônia, proporcionando uma experiência enriquecedora aos ouvintes ávidos por conhecer mais sobre as tradições dessa região única.

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e do Carnaboi, comunicando aos nortistas e ao Brasil, através dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica, esse período típico da vida sociocultural brasileira. Também haverá ações socioambientais durante todo o período do projeto.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade