Fundação Rede Amazônica apresenta relatório anual referente ao ano de 2023

O relatório que tradicionalmente é publicado de forma anual, destaca não apenas os desafios enfrentados, mas também as conquistas significativas alcançadas na busca pelo desenvolvimento da região

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou nesta sexta-feira (12), o relatório anual de atividades desenvolvidas no ano de 2023. O relatório apresenta novos projetos e ações desenvolvidas para o público interno e externo, que reforçam o nosso compromisso com a integração e desenvolvimento da Amazônia, capacitação de pessoas, articulações de parcerias e contribuições significativas para o desenvolvimento social, ambiental, cultural, educativo e tecnológico da região.

“O ano de 2023 foi um ano desafiador em todos os seus aspectos, mas seguimos resignados ao nosso propósito de integrar e desenvolver a Amazônia através de uma governança transparente e responsável. Cuidar de gente, essa é a nossa missão. Olhar para os povos e compreender suas necessidades e principais aspirações, promover dignidade e equidade, gerar renda e proporcionar o crescimento local através da percepção de que há valor na Amazônia, o povo que aqui vive é alegre e esperançoso.” destacou Claúdia Dou Paixão e Silva, diretora presidente da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Leonardo Matheus | Fundação Rede Amazônica

O relatório que tradicionalmente é publicado de forma anual, destaca não apenas os desafios enfrentados, mas também as conquistas significativas alcançadas na busca pelo desenvolvimento da região. De acordo com a diretora geral da FRAM, é pensando nas pessoas, que a Fundação desenvolve durante o ano a comunicação fundamentada em campanhas educativas que trabalharam a mudança do indivíduo, de dentro para fora, impactando e transformando, o território no qual ele está inserido. 

“Fomos agente de mudança levando temas de interesse público, compartilhando experiências e soluções que mudam perspectivas e deixam legados. São muitos os desafios para nossa região, e nós da Fundação temos o compromisso não só com a Amazônia, mas também com as pessoas que nela vivem.” destacou Mariane Cavalcante, diretora geral da Fundação Rede Amazônica.

O relatório aponta ainda, que a atuação da Fundação está em sinergia direta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), lançados em 2015 pela ONU. Nesses ODSs, reafirma-se um compromisso global para o desenvolvimento de ações e políticas nacionais mais fortes, focadas em 17 objetivos e 169 metas.

“Muitas empresas estão adotando políticas de ESG e a Fundação Rede Amazônica está alinhada com estratégias de ESG, tanto para apoiar as políticas de ESG do Grupo Rede Amazônica, quanto dos parceiros que apoiam as ações desenvolvidas pela Fundação. O compromisso da Fundação dentro da perspectiva socioambiental visa incluir em todos os projetos que desenvolve ações que minimizem os impactos ambientais e elevem a visão sobre o homem que vive na Amazônia. Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável visam atuar para eliminar a pobreza extrema e a fome, oferecer educação de qualidade ao longo da vida, além de proteger o planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas até 2030.”, destacou Marcya Lira, ex-diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica. 

 Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade