Estúdio Maker | Aula 02 | Iniciando atividades no Scratch

O Estúdio Maker é uma capacitação online do projeto Semente de Inovação da Fundação Rede Amazônica em parceria com a Startup GEN – Academia de Criadores e Portal Amazônia.

Nessa aula vamos descobrir a origem do nome Scratch e também iniciar os primeiros passos dentro da ferramenta utilizando alguns movimentos, comandos de controle e eventos.

O Scratch é um software gratuito que se utiliza de blocos lógicos e itens de som e imagem, para desenvolver suas próprias histórias interativas do participante, jogos e animações, além de compartilhar de maneira online as criações.

Tempo de Duração da Aula: 30 minutos.


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Chef Débora Valente ensina receita de pirarucu uarini ao limonete de maxixe

A temporada 2026 do programa Sabores da Amazônia, do canal Amazon Sat, explora muito mais que ingredientes e receitas. Agora se aprofunda na trajetória dos chefs e ensina, com mais detalhes e alguns segredos, as receitas selecionadas.

Leia também

Publicidade