Manaus 30º • Nublado
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Especialista de Projetos da FRAM destaca inovação do Projeto Carnaval Amazônico no Amazon Sat

Em participação no Amazon Sat, nesta segunda-feira (05), o Especialista de Projetos da Fundação Rede Amazônica, Matheus Aquino, compartilhou detalhes da criação do Projeto Carnaval Amazônico. Durante a entrevista, Matheus destacou como a iniciativa busca promover a rica cultura regional, incorporando tradições carnavalescas amazônicas de forma única, alcançando um público amplo por meio dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica.

"O projeto visa resgatar a importância histórica tanto dos blocos e bandas de carnaval, como do carnaboi, esse ano será a vigéssima terceira edição de um evento que já está no calendário de Manaus.", destacou Matheus Aquino.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

 O "Carnaval Amazônico" promete unir tradição, cultura e entretenimento, trazendo um pedaço da Amazônia para o público de toda a região Norte. Além da transmissão, o projeto terá ações socioambientais durante todo o Carnaval deste ano.

"Além do resgate histórico do carnaval que movimenta tanto a cultura como a economia criativa local, dentre as ações do projeto, nós temos campanhas socioeducativas, plantio de mudas, carboneutralização, nós vamos ter espalhados máquinas de coletas de resíduos sólidos e o grande ponto alto do projeto é a cobertura do carnaval que iremos fazer através da Rede Amazônica.", destacou Matheus Aquino.

O Carnaval Amazônico representa um passo significativo na valorização e preservação das tradições locais, utilizando a tecnologia como aliada na difusão dessas expressões culturais. Durante a conversa, o especialista revelou destalhes dos bastidores das gravações dos clipes que fazem parte da programação e destacou a relevância de eventos carnavalescos que fortalecem a identidade local, proporcionando um espaço vital para a expressão das raízes culturais da Amazônia. 

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e do Carnaboi, comunicando aos nortistas e ao Brasil, através dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica, esse período típico da vida sociocultural brasileira. Também haverá ações socioambientais durante todo o período do projeto.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/