Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

Confira os melhores momentos das oficinas de brinquedos com materiais recicláveis do Natal do Bem

Uma das ações mais aguardadas no Natal do Bem, criado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, foram as oficinas de brinquedos com materiais recicláveis, realizadas em Manaus, Iranduba (Paricatuba) e Rio Preto da Eva que reuniram mais de 70 pessoas.

"A etapa educativa de todos os projetos é uma das mais importantes pra gente, pois é uma troca. Todo projeto precisa ter um legado dentro da educação e sustentabilidade e nesse projeto, esses dois pilares andam juntos. E é interessante porque a gente sai daqui conhecendo novos olhares sobre a sustentabilidade e a forma com que eles vivem com a natureza", disse a coordenadora cultural do projeto Natal do Bem, Gisa Almeida.

A primeira ação aconteceu no município de Iranduba na comunidade de Paricatuba, há 30 quilômetros de Manaus. Segundo a representante do local da comunidade, a oficina não só desenvolve conhecimento sobre a educação ambiental, mas amplia a possibilidade de ganhos financeiros. "As mães e crianças dessa região vão utilizar os conhecimentos dessa oficina para criar produtos para venda, e não só, vamos fabricar produtos para doações no dia das crianças e no natal", disse ela.

A segunda oficina aconteceu no Acelera Hub Space com crianças do projeto "Ler+1", criado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com o Instituto Ágape. "A oficina de brinquedos com materiais recicláveis foi incrível para nossas crianças. Elas voltaram super felizes e inspiradas e seguirem reciclando em casa. E isso vai mudando a mentalidade delas e consequentemente de suas famílias. É uma sementinha que certamente florescerá. A consciência ambiental e sustentável tem que começar na infância mesmo. Agradeço o Natal do Bem por esse convite e seguimos na expectativa por mais eventos como esse", disse a coordenadora do instituto, Suelen Araújo.

A última ação aconteceu no município de Rio Preto da Eva, há 50 quilômetros de Manaus e reuniu mais de 30 crianças de uma comunidade indígena. "É muito importante para o conhecimento das crianças essa oficina. Até para eu como professor, tinham coisas que eu não sabia e a educação ambiental é muito importante", disse o professor Sérgio Sampaio.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), realiza ainda uma campanha de conscientização sobre o combate à fome e ao desperdício de alimentos no estado. 

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 31 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/