Casullo: Fundação Rede Amazônica realiza oficina ‘Mesa Posta’

A atividade reuniu mais de 30 colaboradoras que aprenderam as principais características e a importância de saber montar uma boa mesa para receber familiares, amigos ou colegas de trabalho.

Manaus (AM)- A Fundação Rede Amazônica, realizou nesta quinta-feira (10), mais uma oficina voltada para o fortalecimento das atividades do programa Casullo, rede de apoio nas esferas profissional, familiar e emocional para mulheres do Grupo Rede Amazônica (GRAM) e Fundação Rede Amazônica (FRAM).A atividade foi um sucesso e reuniu mais de trinta colaboradoras.

Fabíola Carvalho é administradora, de formação, mas trabalha atualmente como palestrante. Ela foi a grande convidada do Casullo para falar sobre a importância da mesa posta:

“Depois de 20 anos de uma carreira executiva, eu tive um Burnout no trabalho. E aí eu fui convidada a ficar um tempo em casa, de molho. E neste processo, eu fiz um curso chamado ‘A experiência do Lar’, nesse curso, eu descobri alguns princípios de como a nossa casa funciona. E um deles, foi o princípio da mesa.

Com o curso, eu pude aprender que a mesa é um lugar de restauração, de conexão, de relacionamentos, sejam eles familiares, sejam eles de amigos, ou no ambiente de trabalho, e aí eu me encantei! porque eu entendi o propósito de montar uma mesa! E daí em diante, eu nunca mais parei.. e hoje, semanalmente, eu monto uma mesa, para que seja convidativa para todos que cheguem na minha casa. A mesa é um convite! Um convite para que todos se sentem e se sintam parte daquilo que eu estou oferecendo”. Conta Fabíola.

 Fabíola também destacou a relevância de atividades como a oficina de ‘Mesa Posta’ para o mundo corporativo:

“Vir para dentro de uma empresa, e a gente falar de coisas, que a princípio a gente acha que é só de casa, ou que a gente não consegue porque a gente vive uma vida frenética no trabalho, é uma grande oportunidade de quebrar um tabu. Primeiro, da gente ver que com planejamento a gente consegue fazer uma mesa, segundo, a gente vai aplicar isso como forma de amor. Então, trazer essa realidade para dentro de uma empresa, eu acho que é uma demonstração, inclusive, do cuidado da empresa com o funcionário .E isso, ao meu ver, é não só importante quanto necessário e impacta diretamente nos mínimos detalhes do dia a dia.” Destaca Fabíola.

Gabriela Lopes é assistente de Opec da Rede Amazônica. Ela nos conta como foi participar da atividade e de que forma irá aplicar o que aprendeu, nos pequenos detalhes do dia a dia.

“Todas as atividades que o Casullo realizou até agora, foram muito importantes pra mim. A oficina de hoje em particular, foi super interessante pra mim, porque eu sempre gostei de comer em uma mesa bonita, organizada, mas nunca soube direito como montar uma, mas hoje eu tive a oportunidade de aprender, e a partir de agora, com certeza irei praticar o que aprendi comigo mesma, com o meu esposo, com a minha família. Sou muito grata ao Casullo por me proporcionar todas essas experiências maravilhosas.” Afirma Gabriela Lopes.

Gostou de saber mais sobre a oficina ‘Mesa Posta’ do Casullo? Para continuar por dentro de todas as nossas atividades, continue acompanhando as nossas redes sociais: @fundacaoredeam

Até a próxima!

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda o que são as florestas públicas não destinadas

Elas somam uma área do tamanho da Espanha e estocam quase um ano de emissões globais de carbono. No entanto, ficam mais vulneráveis à grilagem e ao desmatamento ilegal.

Leia também

Publicidade