Carnaval Amazônico: Projeto passa a contar com espaço exclusivo no G1 Amazonas

Espaço é projetado para informar sobre todas as ações do Carnaval Amazônico

O Carnaval Amazônico realizado pela Fundação Rede Amazônia com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa ganha um novo e importante capítulo com a inauguração de um espaço, promovido pelo portal G1 Amazonas. Esta nova aba promete elevar a experiência dos foliões, proporcionando uma imersão ainda mais intensa nas tradições culturais e carnavalescas da região.

“A cobertura do Carnaval Amazônico envolve todas as mídias do grupo. Isso é muito importante, pois conseguimos atingir diversos públicos. Com o G1 Amazonas, ampliamos ainda mais nosso alcance, já que a internet não tem limitações de tempo e espaço. De fato, estamos propagando a cultura da região para o mundo.”, destacou Andrezza Lifsitch, Gerente de Jornalismo da Rede Amazônica.

O Carnaval Amazônico promete unir tradição, cultura e entretenimento, trazendo um pedaço da Amazônia para o público de toda a região Norte. Além da transmissão do Carnaboi e Carnaval de Parintins, o projeto terá flashs ao vivo de Blocos de Rua e ações socioambientais durante todo o Carnaval deste ano. Os detalhes com nomes dos artistas e horários devem ser divulgados em breve pelo Grupo Rede Amazônica e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

O espaço é projetado para informar sobre todas as ações de Carnaval, desde apresentações artísticas e musicais até exposições. Além disso, o novo espaço do Carnaval Amazônico no G1 Amazonas visa aprofundar a consciência ambiental dos visitantes. Com matérias para sensibilizar o público sobre a importância da preservação e práticas sustentáveis na região.

“Esse espaço no G1 é extremamente estratégico, isso porque as pessoas vão poder acessar todas as informações que serão divulgadas por nossas plataformas dentro de um único espaço. Então quem quiser se manter atualizado sobre o Carnaval Amazônico basta acessar o G1 que lá vocês terão oportunidade de encontrar todas as notícias que estão relacionadas ao projeto.”, destacou Mariane Cavalcante, Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica.

O Carnaval Amazônico ganha um novo palco, onde a celebração vai além da festa, tornando-se uma celebração de respeito e preservação da exuberante floresta amazônica.

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e do Carnaboi, comunicando aos nortistas e ao Brasil, através dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica, esse período típico da vida sociocultural brasileira. Também haverá ações socioambientais durante todo o período do projeto.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Abelhas são fonte de renda extra para agricultores familiares no Mato Grosso

Projeto Semêa, realizado pela Fundação Bunge, incentiva o uso de abelhas para fomentar agricultura regenerativa e de baixo carbono.

Leia também

Publicidade