Carnaval Amazônico: FRAM promove reunião com gestores e colaboradores do Grupo Rede Amazônica

Entre os temas, destacaram-se a logística de transmissão ao vivo do Carnaboi, Carnaval de Parintins e extensa cobertura dos Blocos de rua

Nesta terça-feira (16), foi dado o pontapé inicial para o aguardado Carnaval Amazônico que inclui a transmissão do Carnaboi deste ano. O encontro promovido pela Fundação Rede Amazônica, reuniu Líderes da emissora para alinhar os últimos detalhes que garantirão a cobertura do Amazônico.

“O Carnaval Amazônico tem como realização a FRAM, mas tem o Grupo Rede Amazônica como correalizador. São muitas responsabilidades e atividades que envolvem todas as pessoas que estão presentes nessa reunião, tudo isso para podermos entregar um projeto de altíssima qualidade para os Amazônida. Nessa reunião de kick off ,nós da Fundação, apresentamos nos detalhes as fases do projeto, entregas e estratégia. Isso é de extrema importância para alinhar todas as informações e garantir o sucesso do Carnaval Amazônico”, destacou Mariane Cavalcante, diretora institucional da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

Entre os temas discutidos, destacaram-se a logística de transmissão ao vivo do Carnaboi, Carnaval de Parintins e extensa cobertura dos Blocos de Carnaval, a abordagem editorial para destacar a riqueza cultural da região e a integração de tecnologias inovadoras para proporcionar uma experiência envolvente aos telespectadores.

Destaques da Cobertura:

1. Flashs ao Vivo: Cobertura da programação do carnaval na capital e cidades do interior ao longo da grade de programação, mostrando em tempo real a animação dos foliões, festas, trânsito e conscientização para pular o carnaval com tranquilidade.

2. Clipes de Banda + Programação: Produção de clipes promovendo o carnaval tradicional e as bandas de Manaus durante os intervalos comerciais. 45″ produção + 15″ assinatura.

3. Entrevistas Exclusivas: Personalidades, artistas e foliões serão entrevistados em momentos chaves dos blocos e do Carnaboi. A cobertura busca não apenas os eventos principais, mas também os bastidores, revelando histórias e perspectivas únicas que fazem parte do cenário carnavalesco.

4. Ações Sociais: Campanhas educativas nos veículos de comunicação do Grupo e durante o Carnaboi, para conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis.

5. Compromisso Ambiental: Plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, com geolocalização e em locais com possibilidade de gerar renda para a comunidade local; programa de coleta de resíduo durante as ações do projeto e compensação da emissão de carbono.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

O ‘Carnaboi 2024’ ocorre nos dias 09 e 10 de fevereiro em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções na zona sul da capital. A entrada é gratuita. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas acompanhem diariamente os eventos deste ano.

“A escolha do Studio 5 para receber o Carnaboi 2024 foi para oferecer conforto e segurança para os milhares de brincantes de boi-bumbá. O centro de convenções possui uma das melhores infraestruturas da Região Norte, com cobertura, iluminação adequada, sistema de refrigeração e ventilação, banheiros, palcos, amplo estacionamento e segurança local. Além de possuir fácil acesso das linhas de ônibus de diversas zonas da cidade.”, destacou Matheus Aquino, especialista de projetos da Fundação Rede Amazônica.

O Carnaval Amazônico promete unir tradição, cultura e entretenimento, trazendo um pedaço da Amazônia para o público de toda a região Norte. Além da transmissão, o projeto terá ações socioambientais durante todo o Carnaval deste ano. Os detalhes com nomes dos artistas e horários devem ser divulgados em breve pelo Grupo Rede Amazônica e Secretaria de Cultura do Amazonas. 

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e do Carnaboi, comunicando aos nortistas e ao Brasil, através dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica, esse período típico da vida sociocultural brasileira. Também haverá ações socioambientais durante todo o período do projeto.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade