Manaus 30º • Nublado
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Carnaval Amazônico: Segunda noite do esquenta contou com feira de artesanato e atrações locais na cobertura da FRAM

Na noite de terça-feira (06), o Studio 5 Centro de Convenções voltou a se tornar o epicentro da folia dos amantes dos bumbás, marcando o segundo dia cobertura da Fundação Rede Amazônica no esquenta do Carnaboi. Todos os detalhes da reportagem da segunda noite do esquenta foram ao ar através da FRAM no telejornal Amazônia News do Amazon Sat. Com um compromisso de destacar a diversidade e a riqueza cultural da região amazônica, a Fundação Rede Amazônica segue entragando uma cobertura completa do Carnaboi. Os bastidores, entrevistas exclusivas e a atmosfera contagiosa do evento serão retratados de forma envolvente, levando aos telespectadores e leitores uma experiência única e imersiva.

"Durante a cobertura do projeto carnaval amazônico, teremos flashs, exibição de videoclipes das bandas e blocos tradicionais de Manaus, transmissão do carnaboi na rede Amazonica e no Amazon Sat, Portal Amazônia e G1, além de campanhas educativas na tv, rádio e redes sociais, além de ações socioambientais.", destacou Anderson Mendes, Gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Thay Araújo

A Batucada Garantido esteve entre as principais atrações da segunda noite do 'Esquenta do Carnaboi 2024',  A programação contou com a participação de nomes conhecidos do bumbá vermelho e branco e algumas atrações do boi bumbá Caprichoso.

- Itamar Benarroz;

- Cezar Pinheiro;

- João Paulo Faria;

- Canto da Mata;

- Leonardo Castelo;

- Renato Freitas;

- David Assayag;

- Batucada Garantido.

Este ano, tanto o esquenta, quanto o Carnaboi 2024 fazem parte do Projeto "Carnaval Amazônico", realizado pela Fundação Rede Amazônica e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A cobertura do Carnaboi pelo portal de notícias da Fundação Rede Amazônica e Amazon Sat será um guia essencial para aqueles que buscam acompanhar os detalhes e as nuances desta celebração única. Através de imagens, vídeos e reportagens exclusivas, a fundação se propõe a ser a principal fonte de informação para todos os apaixonados pelo Carnaval amazônico.

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/