O projeto foi transmitido na tela da Rede Amazônica, Amazon Sat e também de forma on-line em tempo real pelo g1 e Portal Amazônia
A equipe de jornalistas da Fundação Rede Amazônica atuou diariamente na cobertura do Carnaval Amazônico deste ano, trazendo toda a energia e tradição da festividade para os lares brasileiros de toda a região norte. Com participações ao vivo da jornalista Débora Holanda no Giro de Carnaval e reportagens das campanhas socioambientais comandas pelo jornalista Leonardo Matheus, os jornalistas proporcionaram aos telespectadores uma experiência completa do Carnaval Amazônico.
“Depois de 8 anos sem cobrir carnaval como repórter, olha eu aqui de novo, foi muito bom participar do giro ao vivo da Rede Amazônica que mostra as festas em toda a região em que o grupo está presente”, destacou Débora Holanda.
“Eu estava muito animado para a cobertura do Carnaboi 2024 e do Carnaval Amazônico. Dessa vez, foi um grande desafio de sair apenas do factual e tive o privilégio de mostrar as todas as ações ambientais que fazem parte do projeto, podemos falar que foi um Consciência Limpa em ritmo de Folia”, destacou Leonardo Matheus.
A Fundação Rede Amazônica mais uma vez se destacou na sua missão de educar e desenvolver a região. Em 2024, o Carnaval Amazônico, foi promovido pela Fundação Rede Amazônica com apoio do Governo do Amazonas. A equipe da Fundação Rede Amazônica esteve presente em todo o carnaval, mostrando os bastidores dos blocos de rua e Carnaboi 2024.
Sobre o Carnaval Amazônico:
O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus. Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto. O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.