Manaus 30º • Nublado
Sábado, 02 Março 2024

Carnaval Amazônico: Gerente de Conteúdos Especiais da FRAM participa de gravação no Amazon Sat

O Gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica, Anderson Mendes, participou das gravações do programa de carnaval do Amazon Sat. Durante a entrevista, ele destacou o papel das máquinas de reciclagem da FRAM na redução dos gases do efeito estufa, redução da poluição e preservação dos recursos naturais. Por meio delas é possível fazer o descarte correto de resíduos como embalagens de alumínio, aço, plástico, longa vida, vidro, dentre outros.

"É interessante porque as máquinas trazem essa conscientização ambiental para dentro do projeto e para os brincantes do Carnaval. Todas as máquinas são monitoradas e após o preenchimento da capacidade máxima elas são destinadas a associações de catadores e empresas que usam esse material para fazer algum tipo de reciclagem", destacou Anderson Medes.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, conhecida por seu comprometimento com a valorização da cultura local e compromisso ambiental mais uma vez reforça sua presença ativa em eventos que celebram as tradições da região. A parceria com o Amazon Sat destaca-se como um exemplo de colaboração bem-sucedida, unindo esforços para promover a riqueza cultural da Amazônia. A ação faz parte da programação socioambiental realizada pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), que realiza o projeto, e conta com a correalização do Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas

A exibição da reportagem está prevista para sexta-feira (09), durante a transmissão do programa especial de carnaval, o evento acontece no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Zona Sul de Manaus.

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/