Manaus 30º • Nublado
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Carnaval Amazônico: Fundação Rede Amazônica inicia cobertura do Esquenta do Carnaboi

Na noite desta segunda-feira (06), o Studio 5 Centro de Convenções se tornou o epicentro da folia dos amantes dos bumbás, marcando o início da cobertura da Fundação Rede Amazônica no esquenta do Carnaboi. O evento, que antecede as festividades carnavalescas, foi permeado por uma explosão de ritmos e cores, proporcionando aos presentes uma prévia animada do que está por vir no Carnaboi 2024.

Foto: Thay Araujo

A equipe de jornalismo da Fundação Rede Amazônica esteve presente, capturando cada momento de euforia e tradição que caracterizam o Carnaboi. Entre danças folclóricas, apresentações culturais e a presença da população de todos os cantos do Brasil, Itálo Bruno que é bancário veio de São Paulo para curtir o Carnaval em Manaus e aproveitou para marcar presença no Esquenta do Carnaboi.

"A expectativa é que dê tudo certo, a festa é linda e realmente eu vim para Manaus só por conta dessa festa que é o Carnaboi que cada vez mais se torna um diferencial único aqui da região norte", destacou o bancário.

Com um compromisso de destacar a diversidade e a riqueza cultural da região amazônica, a Fundação Rede Amazônica promete uma cobertura completa do Carnaboi. Os bastidores, entrevistas exclusivas e a atmosfera contagiosa do evento serão retratados de forma envolvente, levando aos telespectadores e leitores uma experiência única e imersiva.

"Durante a cobertura do projeto carnaval amazônico, teremos flashs, exibição de videoclipes das bandas e blocos tradicionais de Manaus, transmissão do carnaboi na rede Amazonica e no Amazon Sat, Portal Amazônia e G1, além de campanhas educativas na tv, rádio e redes sociais, além de ações socioambientais.", destacou Anderson Mendes, Gerente de Conteúdos Especiais da Fundação Rede Amazônica.


Tanto o Esquenta, quanto o Carnaboi fazem parte do conjunto de ações do Carnaval Amazônico, promovido pela Fundação Rede Amazônica em parceria com Governo do Estado e Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Além dos shows musicais com artistas do circuito bovino, os esquentas recebem uma grande estrutura, movimentando a cadeia produtiva da cultura.

"Os shows geram renda aos artistas, aos técnicos de som, iluminadores e profissionais envolvidos em todo aparato. No esquenta o público vai ter à disposição dezenas de barracas de vendas de produtos, espaço gastronômico. É uma oportunidade de gerar renda aos empreendedores locais, classe artística e fazedores de cultura", afirma o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

A cobertura do Carnaboi pelo portal de notícias da Fundação Rede Amazônica e Amazon Sat será um guia essencial para aqueles que buscam acompanhar os detalhes e as nuances desta celebração única. Através de imagens, vídeos e reportagens exclusivas, a fundação se propõe a ser a principal fonte de informação para todos os apaixonados pelo Carnaval amazônico.  

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.


Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/