Carnaval Amazônico: FRAM realiza doação à Casa Mamãe Margarida

No total, foram doados 135.315 tricots coletados, o equivalente a 9.021 materiais reciclados durante o circuito de carnaval 

Manaus, 21 de fevereiro de 2024 – A Fundação Rede Amazônica concluiu com chave de ouro uma das atividades do Carnaval Amazônico ao realizar uma doação de 135.315 tricots coletados, o equivalente a 9.021 materiais reciclados durante o circuito de carnaval para a Casa Mamãe Margarida, instituição dedicada ao acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade.

“Em todos os nossos projetos sempre buscamos fazer ações sociais juntas, no carnaval amazônico não foi diferente. Pensamos em apoiar uma casa que sempre trabalhamos uma parceria muito forte que é a casa mamãe margarida, então alinhado a coleta de resíduos que já faz parte do scopo da fundação no lado ambiental, nós conseguimos aderir ao social. Então todas as doações de resíduos e pontos que foram gerados na destinação do resíduo nas maquinas de coleta seletiva foram destinadas para essa instituição social.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora institucional da Fundação Rede Amazônica.

Foto: Gustavo Alves / Fundação Rede Amazônica

 Em um gesto solidário e cheio de calor humano, a fundação entregou também um toque especial de carinho aos pequenos residentes da Casa Mamãe Margarida. A ação, que marca a penúltima iniciativa do Carnaval Amazônico, reforça o compromisso social da Fundação Rede Amazônica em contribuir para o bem-estar da comunidade. Representantes da instituição beneficiada expressaram profunda gratidão pela doação, destacando a importância desses gestos para melhorar a qualidade de vida das crianças assistidas pela Casa Mamãe Margarida.

“É uma importância que vocês nem imaginam, a casa hoje está passando por muitas dificuldades em alimentação, pagamento de pessoal, material de limpeza. Nós atendemos em média 300 meninas, hoje, não estamos conseguir atender a todas, pois estamos com dificuldades por falta de dinheiro. Nós pedimos também a solidariedade de toda a população que possa nos ajudar. A ajuda de vocês é uma ajuda enorme e qualquer ajuda que venha de coração, é bem-vinda.”, destacou Liliana Lindoso, diretora da casa Mamãe Margarida.

Desde 1986 que a Casa Mamãe Margarida atua na missão de acolher, defender, cuidar e promover a vida. A ONG funciona, em Manaus, como abrigo e escola destinados a atender crianças em situação de vulnerabilidade ou que tiveram seus direitos violados. O abrigo atende cerca de 300 meninas e a escola funciona do 2º período ao 5º ano.  As atividades se dividem entre teatro, dança, música, informática, serviços assistenciais e psicológicos. A entrega dos tricots representa não apenas um auxílio material, mas também um símbolo de solidariedade que ressoa especialmente neste período festivo. 

“Isso é reflexo de um trabalho que foi feito pela FRAM, onde houve essa mistura da cultura e da sustentabilidade ambiental e social, isso chegou para a população de uma maneira bem legal e houve uma adesão muito grande. Foram mais de 9 mil reciclados em todo o circuito retorna machine e isso impacta diretamente essa instituição que está recebendo hoje essa doação.”, destacou Fernando Lindoso, gestor operacional da Retorna Machine em Manaus.

O Carnaval Amazônico deste ano se firma não apenas como uma celebração cultural, mas também como uma oportunidade de fortalecer laços comunitários e promover ações que deixam um impacto positivo duradouro. A Fundação Rede Amazônica reafirma seu comprometimento com iniciativas sociais e se prepara para a última atividade do Carnaval, encerrando a temporada festiva com um legado de generosidade e compaixão na região.


Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto. 

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

COPs 16 e 29: sem urgência diplomática, não saem recursos comprometidos para salvar as florestas

"A aceleração da perda da natureza globalmente está corroendo a capacidade dos biomas de fornecer esses serviços vitais. Adotar medidas para restaurá-los, protegê-los e conservá-los é agora uma prioridade global crítica".

Leia também

Publicidade