Carnaval Amazônico: Especialista da Fundação Rede Amazônica destaca cobertura da FRAM em entrevista na CBN

Foram revelados destalhes dos bastidores de gravação dos clipes que fazem parte da programação, além de ações socioeducativas e socioambientais

Nesta última quinta-feira (25), em entrevista ao “Tarde de Notícias” da CBN Amazônia, o Especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica, Matheus Aquino trouxe os bastidores e explicou sobre o papel da Fundação Rede Amazônica no projeto Carnaval Amazônico e destacou a preservação das tradições culturais na região.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

 Durante a conversa, o especialista revelou destalhes dos bastidores das gravações dos clipes que fazem parte da programação e destacou a relevância de eventos carnavalescos que fortalecem a identidade local, proporcionando um espaço vital para a expressão das raízes culturais da Amazônia. Ele compartilhou detalhes sobre projetos da fundação que visam não apenas celebrar, mas também preservar as ricas tradições presentes nessa festividade.

“O projeto visa resgatar a importância histórica tanto dos blocos e bandas de carnaval, como do carnaboi, esse ano será a vigéssima terceira edição de um evento que já está no calendário de Manaus. Também teremos ações socioeducativas e entregas socioambientais, onde 20 colaboradores do grupo serão levados a uma comunidade para realizar o plantio de mudas.”, destacou Matheus Aquino, Especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

A Fundação Rede Amazônica demonstra, assim, seu comprometimento em ser um agente ativo na valorização e promoção da cultura regional e do desenvolvimento da região.


Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e do Carnaboi, comunicando aos nortistas e ao Brasil, através dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica, esse período típico da vida sociocultural brasileira. Também haverá ações socioambientais durante todo o período do projeto.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade