Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Carnaval Amazônico: Diretora da FRAM destaca última ação do projeto na CBN Amazônia

Manaus, 21 de fevereiro de 2024 - A Diretora Administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, enfatizou a importância da sustentabilidade, destacando o plantio de mudas na região do Puraquequara, na zona leste de Manaus, como a última parte do projeto Carnaval Amazônico. Durante a entrevista na CBN, a diretora ressaltou o compromisso da Fundação com práticas que visam a preservação da Amazônia. O plantio de mudas não apenas simboliza o encerramento festivo do Carnaval Amazônico, mas também representa um passo concreto na promoção da conscientização ambiental.

"O compromisso ambiental da Fundação Rede Amazonica fica mais uma vez evidenciado através do plantio de mudas que finaliza então as atividades previstas no Carnaval Amazônico. Isso nos dá a sensação de dever cumprido já que estamos unindo entretenimento com responsabilidade socioambiental que é a marca principal da nossa Fundação e o legado deixado pelo Dr. Phelippe Daou"

Foto: Gustavo Alves / Fundação Rede Amazônica
A entrevista também contou com a participação o CEO da Tree Earth, Vicente Tino, que explicou que serão plantadas mudas de mogno, cumaru, ipê, além de árvores frutíferas na comunidade Santa Luzia.

"Nestas ações, a gente envolve as comunidades e faz isso dentro de um barco regional, que é o barco escola Tree Earth, em que levamos empreendedorismo para as escolas parceiras do projeto. Nesta quinta-feira, faremos o plantio junto com estudantes de uma escola municipal e com a comunidade", disse.

Ao unir a celebração cultural com a responsabilidade ambiental, a Fundação Rede Amazônica reforça seu papel ativo na busca por soluções sustentáveis para a região. O Projeto Carnaval Amazônico não apenas proporcionou momentos de alegria, mas também deixou um legado positivo para o meio ambiente, conforme enfatizado pela Diretora durante a entrevista na CBN. A entrevista completa está disponível no YouTube e o plantio de mudas acontece nesta quinta-feira (22), no bairro Puraquequara,  Zona leste de Manaus. 

Sobre o Carnaval Amazônico:

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/