Manaus 30º • Nublado
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Ator da novela "Renascer" visita a Fundação Rede Amazônica onde foi aluno em 2010

Nesta terça-feira (06), a Fundação Rede Amazônica teve a honra de receber Adanilo, o carismático ator e ex-aluno da FRAM que conquistou o Brasil com seu talento na novela "Renascer". Em uma rápida entrevista a equipe de comunicação da Fundação, Adanilo compartilhou momentos preciosos de sua jornada desde os dias de aprendizado que teve no curso técnico.


"Tudo começou na Fundação Rede Amazônica, eu sou artista desde sempre e fui entendendo isso aos poucos na compensa, no bairro em que eu fui nascido e criado. Foi lá que comecei a fazer arte e tive até banda de pagode, mas na fundação foi o meu primeiro contato com a câmera e com o áudiovisual em 2010.", destacou Adanilo.
Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

Nascido e criado no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, o ator Adanilo Reis, ou simplesmente Adanilo, virou uma sensação nacional depois de sua atuação na primeira fase da novela Ranascer, em que interpretou o personagem Deocleciano. Adanilo não chegou a se formar no curso técnico de rádio e tv, ele conta que recebeu um conselho do seu professor na época para seguir carreira no teatro para que ele fosse desenvolver postura e dinâmica na frente das câmeras.

"Acabou que eu não voltei para terminar meu curso, mas toda aquela formação que eu tive na época foi muito importante, foi onde eu tive o primeiro contato com câmera e com o público em geral, foi sem dúvidas muito importante o papel da Fundação na minha formação como ator.", destacou. 

Hoje em dia a Fundação não oferece mais cursos técnicos voltados a formação profissional, mas a visita de Adanilo ressalta a conexão duradoura entre o talento e a instituição que o moldou. Este reencontro simboliza não apenas um capítulo memorável na história da Fundação Rede Amazônica, mas também a continuidade do legado de sucesso de seus ex-alunos. 

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.


Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/