AMQQ: Coordenadora do projeto traz detalhes do Caderno de Soluções na CBN

Durante a entrevista, a coordenadora destacou a importância da conscientização sobre o desenvolvimento da Amazônia

A coordenadora do projeto “Amazônia que Eu Quero” foi destaque na CBN Amazônia, compartilhando detalhes sobre a nova temporada e do caderno de soluções do AMQQ. O programa “Tarde de Notícias”, apresentado pela jornalista Nicole Gomes foi transmitido na última sexta-feira (09) e  proporcionou aos ouvintes uma oportunidade única de entender as perspectivas e desafios enfrentados pela população de todos os estados da região Norte.

Foto: Leonardo Matheus / Fundação Rede Amazônica

Durante a entrevista, a coordenadora destacou a importância da conscientização sobre o desenvolvimento da Amazônia e abordou estratégias eficazes para enfrentar as dificuldades da região. Além do Amazonas, os estados do Acre, Amapá, Pará, Roraima e Rondônia, também participaram ativamente das atividades do Amazônia Que eu Quero no último ano, debatendo temas como: educação, conectividade e turismo.

“Encerramos essa temporada muito satisfeitos com o crescimento do projeto e o alcance das metas que a gente tinha lá no início e na verdade, até mesmo, com a superação delas. Dentro das nossas metas internas estava o fortalecimento do projeto junto aos gestores públicos e às praças, e nós conseguimos! Realizamos um evento em cada praça neste ano, e a esse evento demos o nome de Plano B Amazônia Que eu Quero, uma espécie de mini painel ou uma versão pocket do que estávamos produzindo somente aqui em Manaus, até então. E nossa! Deu super certo! Estamos muito felizes por isso, O projeto só ganhou com essa integração” Destaca Debora Holanda, Coordenadora do Amazônia Que eu Quero.

A participação da coordenadora do “Amazônia que Eu Quero” contribuiu significativamente para a disseminação de conhecimento e mobilização da comunidade em prol do desenvolvimento da região. O Caderno de soluções do projeto, está em fase final de confecção e está previsto para ser entregue as autoridades a patir de março deste ano. 

Sobre o Amazônia Que Eu Quero’

Concebido em 2019, o Programa Amazônia Que eu Quero é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como é o caso da edição 2023: Educação, Turismo e Conectividade.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade