Alunos do Colégio Militar abraçam práticas sustentáveis inspiradas em ESG da Rede Amazônica

Apresentação sobre o estudo ESG foi feita nesta última segunda-feira, na zona norte de Manaus

 Manaus – Alunos do Colégio Militar de Manaus estão liderando uma iniciativa inovadora ao integrar práticas sustentáveis inspiradas em critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança) de doze empresas locais, incluindo o Grupo Rede Amazônica, o contato para a realização da visita foi através da equipe da Fundação Rede Amazônica que recebeu a visita dos alunos na última quinta-feira (23). Durante a visita os alunos conheceram as práticas adotadas pelo grupo.

“É super importante e realmente de fato foi uma primeira experiência de saber que a escola em si e o professor teve essa ideia de passar isso para os jovens, porque quer queira ou não, eles estão se preparando para o mercado, é uma pauta nova, preparar esses jovens para o mercado de trabalho e conscientizar sobre suas praticas sociais e ambientais é de suma importância.”, destacou Lílian Cortez, coordenadora de ESG do Grupo Rede Amazônica.

Foto: Jessiane Guimarães / FRAM

 Após a visita, os alunos apresentaram nesta segunda-feira (27), o que aprenderam e o que entenderam das práticas de ODS das empresas estudadas, o evento ocorreu na sede do CMPM 7, localizado no conjunto Lago Azul, bairro Santa Etelvina na Zona Norte de Manaus

“Nós percebemos a possibilidade de fazer essa ponte entre as empresas que estão carregando essa missão de sustentabilidade com a escola, já que na instituição nós falamos sobre a sustentabilidade, então com isso nós conseguimos ver um elo entre a escola e as empresas para estreitar essa relação”, destacou o professor Marcelo Brito.

O programa educacional abrange desde a gestão eficiente de resíduos até a promoção da diversidade e inclusão, refletindo os valores ESG que têm ganhado destaque no cenário empresarial global. Os alunos não apenas absorvem conhecimento teórico, mas também aplicam esses princípios por meio de projetos práticos que impactam positivamente a escola e a comunidade ao redor. De acordo com os professores, essa abordagem educacional única busca não apenas informar, mas também inspirar os futuros líderes a agir de maneira responsável em relação ao meio ambiente e à comunidade. Os alunos exploram práticas adotadas por empresas da região, aprendendo como esses pilares ESG não só beneficiam o planeta, mas também contribuem para o desenvolvimento econômico sustentável.

“Todos nós vivemos em comunidade e é muito importante a gente saber que estamos ligados pela sustentabilidade, pelo meio ambiente e pelo social. Então cada um de nós dependemos um do outro para cuidar da natureza para o futuro.”, destacou a diretora da escola, Maressa Santos.

Os educadores destacam a importância de preparar os jovens para os desafios do mundo contemporâneo, onde a sustentabilidade é fundamental para o progresso. Ao entenderem como as empresas locais adotam estratégias ESG, os alunos estão equipados para se tornarem agentes de mudança, incorporando valores sustentáveis em suas futuras carreiras e comunidades. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade