Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Agosto 2022

'Acelera Hub Space' recebe projeto de leitura e debates para jovens adultos de Manaus

O projeto voltado a jovens adultos tem como objetivo resgatar os hábitos de leitura deixados na infância. "Pesquisas afirmam que os adultos deixam de ler por prazer quando começam a trabalhar ou ingressam na universidade. Quando criança, a gente acaba lendo mais por causa da vontade de descobrir coisas novas. Então o projeto tem como objetivo mostrar para os adultos que tem como fazer leituras por diversão em meio aos dias de trabalho e que você pode compartilhar esse momento com outras pessoas", disse a co-fundadora do projeto, Jéssica Lima.

A servidora pública, Rafaela Fernandes participou do evento e levou uma companhia muito especial, a filha Mayra de apenas oito meses. "A gente incentiva muito a leitura lá em casa desde cedo. Ela tem livros de banho, de pano, cadernos interativos com historinhas. Como eu tenho mãe professora, ela passou para mim o amor pela leitura e eu quero que a minha filha também tenha esse hábito", disse ela.

A diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, disse que a ideia do Acelera Hub Space é receber outros projetos como este. "A gente quer atrair cada vez mais parceiros e a quinta página é só mais um parceiro. O espaço está aberto para quem tiver iniciativas que se alinham aos nossos objetivos para estarem aqui dentro promovendo outras atividades para a comunidade", disse.

O evento ganhou destaque no jornal matinal "Bom dia Amazônia" da Rede Amazônica. A matéria completa pode ser assistida no link abaixo:

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/