Manaus 30º • Nublado
Quarta, 05 Outubro 2022

Acelera Hub Space recebe Educadores Inovadores da Amazônia e profissionais da educação para Meet Up sobre voluntariado

A Fundação Rede Amazônica em parceria com a comunidade dos Educadores Inovadores da Amazônia (EduInovAM), realizou no último dia 27 o Meetup Acelera: Educação. O evento composto por uma roda de conversa reuniu cerca de quinze pessoas no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM). A ideia faz parte de uma ação voltada a temas de importância social como tecnologia, educação e empreendedorismo.

A assessora estratégica da presidência do Cetam, Vanderlane Gurgel, foi uma das convidadas para dividir sua experiência com educação e tecnologia. "A experiência de vida também. Isso é muito importante quando você une o que você aprendeu com a vida e com a escola, trazer como um momento de compartilhar , isso é muito importante. Você acaba trazendo enriquecimento não só a você mas as pessoas que te ouvem", disse ela.

A fundadora do Instituto Ágape, Suelen Araújo também participou da ação e explicou como a roda de conversa é importante para o desenvolvimento do projeto. "Foi um evento muito bacana, a gente pôde contribuir contando a história do Ágape. Foi uma conversa muito inspiradora, conhecer outras pessoas, fazer conexões que são muito importantes, firmar e aumentar nossas parcerias", disse ela.

A diretora e professora escolar, Lúcia Santos, participou do evento como ouvinte e aprovou a iniciativa. "Acho um momento muito importante para fazermos conexões, é importantíssimo o trabalho em rede. Pois a intersetorialidade hoje é importantíssima para a gente trabalhar a educação. Essa educação precisa ser compartilhada por toda a sociedade", afirmou.

A coordenadora de inovação do Acelera Hub, Cecília Silva, que destacou o objetivo do evento. "Nesta edição do Meetup escolhemos falar sobre o poder transformador de educação e voluntariado, compartilhando trajetórias inspiradoras de profissionais e organizações que se desenvolveram a partir da intercessão entre esses dois temas. Como um hub de inovação aberta, o Acelera Hub Space busca multiplicadores para maximizar impacto social das conexões feitas aqui. Logo, foi muito empolgante ter nessa discussão professoras premiadas nacionalmente, outros em início de carreira, ou alguns que precisavam de um empurrão para colocar projetos em prática", afirmou.

Sobre o Hub Acelera Amazônia

O hub de inovação Acelera Amazônia é o espaço da FRAM para fomento da cultura de inovação e empreendedorismo na região amazônica. Seus espaços poderão ser utilizados por empresas e startups mediante agendamento prévio, para atividades de inovação, educação, cultura e empreendedorismo por meio de parcerias com a Fundação Rede Amazônica. Atualmente conta com as start-ups OniSafra, Navegam e Fox Manager como residentes.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 37 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.




Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 05 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/