Acelera Hub Space recebe Educadores Inovadores da Amazônia e profissionais da educação para Meet Up sobre voluntariado

O principal tema do evento foi o voluntariado em educação, com alusão aos dias nacionais dos profissionais da educação e do voluntariado, comemorados nos dias 6 e 28 de agosto, respectivamente.

A Fundação Rede Amazônica em parceria com a comunidade dos Educadores Inovadores da Amazônia (EduInovAM), realizou no último dia 27 o Meetup Acelera: Educação. O evento composto por uma roda de conversa reuniu cerca de quinze pessoas no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM). A ideia faz parte de uma ação voltada a temas de importância social como tecnologia, educação e empreendedorismo.

A assessora estratégica da presidência do Cetam, Vanderlane Gurgel, foi uma das convidadas para dividir sua experiência com educação e tecnologia. “A experiência de vida também. Isso é muito importante quando você une o que você aprendeu com a vida e com a escola, trazer como um momento de compartilhar , isso é muito importante. Você acaba trazendo enriquecimento não só a você mas as pessoas que te ouvem”, disse ela.

A fundadora do Instituto Ágape, Suelen Araújo também participou da ação e explicou como a roda de conversa é importante para o desenvolvimento do projeto. “Foi um evento muito bacana, a gente pôde contribuir contando a história do Ágape. Foi uma conversa muito inspiradora, conhecer outras pessoas, fazer conexões que são muito importantes, firmar e aumentar nossas parcerias”, disse ela.

A diretora e professora escolar, Lúcia Santos, participou do evento como ouvinte e aprovou a iniciativa. “Acho um momento muito importante para fazermos conexões, é importantíssimo o trabalho em rede. Pois a intersetorialidade hoje é importantíssima para a gente trabalhar a educação. Essa educação precisa ser compartilhada por toda a sociedade”, afirmou.

A coordenadora de inovação do Acelera Hub, Cecília Silva, que destacou o objetivo do evento. “Nesta edição do Meetup escolhemos falar sobre o poder transformador de educação e voluntariado, compartilhando trajetórias inspiradoras de profissionais e organizações que se desenvolveram a partir da intercessão entre esses dois temas. Como um hub de inovação aberta, o Acelera Hub Space busca multiplicadores para maximizar impacto social das conexões feitas aqui. Logo, foi muito empolgante ter nessa discussão professoras premiadas nacionalmente, outros em início de carreira, ou alguns que precisavam de um empurrão para colocar projetos em prática”, afirmou.

Sobre o Hub Acelera Amazônia

O hub de inovação Acelera Amazônia é o espaço da FRAM para fomento da cultura de inovação e empreendedorismo na região amazônica. Seus espaços poderão ser utilizados por empresas e startups mediante agendamento prévio, para atividades de inovação, educação, cultura e empreendedorismo por meio de parcerias com a Fundação Rede Amazônica. Atualmente conta com as start-ups OniSafra, Navegam e Fox Manager como residentes.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 37 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade