Filme feito para Oculus Rift ganha Emmy e faz história

Ganhamos o nosso primeiro Emmy! A equipe Oculus, especificamente. É a primeira vez na história que um filme de realidade virtual original ganhou – Zuckerberg em um post no Facebook.

O Emmy foi para Ramiro Lopez Dau que dirigiu “Henry”, filme que conta a história de um ouriço tentando fazer amigos.
Facebook adquiriu a realidade virtual comprando a empresa pioneira Oculus VR em 2014.
Quando você assiste Henry em realidade virtual, você sente como se estivesse realmente em seu mundo, olhando ao redor e interagindo com ele – disse Zuckerberg.
” ‘Henry’ é um grande exemplo de como VR vai mudar a forma de contar histórias. Parabéns para a equipe Oculus que fez história com essa vitória, e estou animado para compartilhar mais uma grande notícia sobre Oculus na nossa conferência de desenvolvedores no próximo mês,” Zuckerberg disse.
Este prêmio deve ficar como um lembrete para todos os criadores que aspiram fazer filmes com realidade virtual, Equipe de Oculus disse anteriormente em um comunicado.
Enquanto Henry é apenas um passo na longa jornada pela frente, esperamos que este momento inspire contadores de histórias para trazer suas idéias para este novo meio e ajudar a moldar o futuro da VR de contar histórias – disse o diretor de Henry, Dau.
Experiência VR do filme

Leia a matéria original: i4u 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Farinha à base de castanha apresenta teor de proteína 60% superior à do trigo

Pesquisas da Embrapa mostram que a farinha desengordurada e o concentrado proteico de castanha-do-brasil apresentam alto teor de proteínas

Leia também

Publicidade