Ao EXTRA, a avó de Daniel, a vendedora Tânia Aparecida Ramos, de 55 anos, disse que o neto viajou no dia 25 de dezembro em uma excursão de Curitiba, onde mora, para passar o Réveillon em Pratigi, na Bahia. O jovem comemoraria o ano novo em uma festa rave com os amigos. Segundo ela, o estudante ligou algumas vezes para avó desesperado, afirmando que começou a passar mal na festa e que queria retornar imediatamente para casa.
“Ele me ligou chorando, querendo voltar para casa mais cedo e dizendo que estava passando muito mal e que aquelas pessoas que viajaram com ele não eram amigos. Uma família de lá o ajudou, levou ele para o hospital e depois o colocou no ônibus, no dia 2 de janeiro. Eles me mandaram a foto do meu neto no ônibus com destino a de São Paulo com uma bíblia na mão. Só que ele não chegou ao destino e, então, decidimos procurar a polícia de São Paulo”, informa.
Tânia conta que o motorista do ônibus informou que o seu neto havia ameaçado passageiros e exigido que o motorista parecesse o ônibus para que ele descesse no meio da madrugada na BR 101. Daniel teria seguido por um matagal em meio a escuridão.
“Temos informações de que ele foi visto em um posto de gasolina que fica no km 138 do Trevo de Conceição de Macabu. Fomos ao local, e testemunhas confirmaram que ele esteve lá, que deram comida e o ajudaram a pegar carona com um caminhoneiro. Essa é a ultima pista que eu tenho dele. Meu neto está fora de si. Ele nunca usou drogas, é um bom menino, estudou em um bom colégio e nunca teve esse comportamento”, disse a avó, aos prantos. “Peço, por favor, que ajudem a localizar o meu neto”.
Daniel perdeu a mãe cedo e foi criado pela avó. O pai dele é irmão da atriz Isadora Ribeiro.