Show das Poderosas: Anitta é processada por plágio

A cantora Anitta foi processada por plágio em 2015 com o primeiro hit ‘Show das Poderosas’, mas nesse mesmo ano ela foi inocentada em primeira instância e recebeu R$ 30 mil pela acusação . Três anos depois a perícia confirmou a cópia e o resultado será utilizado no novo julgamento do caso. A cantora Mc Brunninha é a autora da música ‘Corpo de Mola’ e pivô da polêmica.

Segundo a MC, Anitta não teria plagiado a canção toda, porém existem dois momentos em que as músicas se encontram sonoramente: no início, enquanto Anitta canta “pre-pa-ra”, Brunninha diz “re-bo-la”. Na segunda estrofe, a melodia coincide novamente quando Anitta volta a dizer “pre-pa-ra” e Brunninha segue com “re-que-bra”.

Foto: Reprodução/Youtube
A canção, escrita em 2011 por sua mãe, Jane Lopes de Andrade, não foi gravada.“Antigamente, a gente trabalhava na mesma empresa. Era tudo junto. A minha mãe, que é muito boa de ouvido, escutou e pensou: ‘Parece com a música que eu fiz para a Bruninha. Foi onde rolou isso tudo. Eu fiz uma matéria, para um outro meio de comunicação… Ela viu e de repente, não sei, acabou copiando a melodia”, informou MC Bruninha em entrevista ao Yahoo!.

A informação do resultado da nova perícia que foi feita por um professor de ‘Manhattan School of Music’, em Nova York, e acusação da cantora Anitta por plágio foi divulgada neste domingo (28) pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’. Saiba mais no iBahia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Aos 7 anos, amazonense conquista título internacional de Miss Baby Universo 2024 no Peru

Giovanna já participou de três concursos e o mais recente, de Miss Baby Universo, foi em julho de 2024 em Arequipa, quando venceu o título maior.

Leia também

Publicidade