Médicos reduzirão sedação de Arlindo Cruz para avaliação neurológica

Foto: Reprodução/Site oficial-Arlindo Cruz

A Casa de Saúde São José divulgou um boletim médico informando que, nesta segunda-feira (20), foi realizada uma tomografia computadorizada do crânio do músico Arlindo Cruz. Segundo o hospital no Humaitá, na Zona Sul do Rio, o exame mostrou que não há necessidade de nova intervenção cirúrgica “neste momento”. A equipe médica vai começar a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e avaliar o quadro neurológico.

O estado de saúde do cantor continua grave, porém estável. Ele está internado na unidade desde sexta-feira, quando passou mal em sua casa e foi socorrido pela ambulância dos bombeiros. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico.

Inicialmente levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, ele foi transferido para a São José. No hospital no Humaitá, ele foi submetido a uma operação para a instalação de um cateter cerebral, que está monitorando sua pressão intracraniana.

Segundo Babi, mulher de Arlindo Cruz, o músico está respondendo bem ao tratamento. — Ele está reagindo muito bem. Seus sinais vitais estão todos preservados. As medicações estão surtindo efeito. Tudo dentro dos conformes. É uma mente brilhante, que está reagindo — explicou. Saiba mais no iBahia

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Artistas trans da Amazônia: vozes que ampliam direitos e repertórios por meio da música

Cena musical e cultural da região tem ganhado destaque com artistas trans que transbordam criatividade e diversidade em suas produções, além da luta por seus direitos.

Leia também

Publicidade