Jornais estrangeiros apresentam Anitta como princesa do pop

Falta pouco, muito pouco, para Larissa de Macedo Machado conquistar o mundo como Anitta. Com os lançamentos de ‘Paradinha’, sua primeira música em espanhol, e ‘Switch’, parceria com a rapper Iggy Azalea, a brasileira entra com tudo nas listas de sucesso internacionais. Na última sexta-feira (2), ela anunciou que está entre os 28 vídeos em alta nos Estados Unidos.

“Gentee, que coisa mais linda todo esse sucesso de #Paradinha!! Batemos o recorde de views no @YouTube Brasil e fomos a melhor estreia de música brasileira no @Spotify Brasil ???????????? Além de aparecermos nos rankings mundiais do youtube e do spotify que é uma coisa raríssima pro Brasil. Muito obrigada pelo apoio de todos vocês, fãs, amigos, família e equipe! Estamos começando… do Brasil para o mundo.. #Paradinha”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Com isso, a artista também começa a aparecer na mídia especializada. Alguns veículos estão usando o artifício de apresentar a quem chamam de “princesa do pop brasileiro” a um público que está chegando. Um jornal Mexicano, por exemplo, fez uma pequena ficha com dados de Anitta desde o início da carreira, até as cirurgias plásticas.

A mesma matéria, publicada pelo site ‘Excelsior’, também conta sobre a infância pobre da funkeira e pontua que umas das principais armas da cantora é a sensualidade, que fica evidentes nos videoclipes.

Ainda em maio, pouco depois dela aparecer ao lado de Tyga, ex-namorado de Kylie Jenner, um site americano foi mais didático e preparou uma lista de cinco coisas que os americanos deveriam saber sobre Anitta. O site ‘Hollywood life’ começa falando da possibilidade dela estar planejando uma parceria com o rapper e em seguida entrega que o nome verdadeiro da brasileira é Larissa. A terceira explicação gira em torno dela ter conhecido Niall Horan, do One direction, no passado.

As duas últimas revelações sobre ela são essencialmente profissionais: uma conta que ela participou da cerimônia de abertura da Olimpíada e que Anitta gerencia sua própria carreira.

Mas em outros jornais, as notícias são mais recentes e focam no rebolativo ‘Paradinha’, e na parceria com Iggy, que contou em entrevista para a ‘Billboard’ como aconteceu o convite.

“Gravei ‘Switch’ no início de agosto e adorei”, começou Azalea. “Eu não conseguia pensar em quem poderia cantar a música comigo porque eu realmente queria trazer outra energia feminina para o trabalho. E eu ainda não tinha nenhuma colaboração feminina no meu álbum. Eu acho que as pessoas realmente gostam de me ver colaborando com outras mulheres e eu queria me certificar que ainda daria para fazer isso. Eu estava pensando: ‘Quem pode ser?’. Na verdade, não conseguia encontrar ninguém”, disse a rapper.

A partir daí ela explica como chegou ao nome da estrela pop brasileira Anitta. “Um amigo meu disse: ‘Ei, você viu esta menina Anitta? Ela é do Brasil, mas ela é enorme lá, muito legal. Ela tem esses shows ao vivo incríveis onde ela dança muito’. Eu fui vê-la no YouTube e eu fiquei de boca aberta. Ela é incrível’. Então, eu a acertei e perguntei se ela estaria interessada em fazer a música e simplesmente funcionou perfeitamente”, revelou. Saiba mais no iBahia

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade