Arlindo Cruz segue internado em estado grave na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em conversa com o EXTRA, o filho do cantor, Arlindinho, disse que a recuperação segue lenta. “Ele reage com a nossa presença, abre os olhos, até abriu a boca para tomar remédio, mas precisou ser sedado novamente porque a pressão subiu, fica muito nervoso”, contou.
Desde a última sexta-feira (17), Arlindo vem recebendo visitas de amigos e familiares. Além da mulher, Babi, e a filha, Florinha, vários famosos como Marcelo D2, Leandro Sapucahy e Regina Casé foram vê-lo no hospital. Segundo Arlindinho, o único que preferiu não ver o amigo foi Zeca Pagodinho. “Ele não aguenta, é duro visitar o amigo nesse estado, com risco de vida. Mas Zeca me liga todos os dias”, afirmou.
Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (24), a recuperação do paciente segue dentro do planejamento terapêutico e não há previsão de alta. O estado de saúde do cantor ainda é grave, porém estável.
Há uma semana, o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Por meio de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. Saiba mais no iBahia.