Detido no início da tarde de quinta-feira (17) por não pagar pensão alimentícia, Dado Dolabella foi solto na manhã desta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela mãe do ator, Pepita Rodriguez, ao EXTRA. “É um alívio, graças a Deus”. O ator deixou a 11ª DP (Rocinha) sozinho por volta das 8h.
“Não houve pagamento de fiança porque a prisão foi ilegal. O processo corre em segredo de Justiça por isso não posso dar mais informações. O importante é que o Dado foi solto e já está bem”, disse o advogado de Dado, André Fróes. O Habeas Corpus foi concedido pelo desembargador Carlos Augusto Rodrigues Costa, às 4h30.
Na quinta, Dado Dolabella conversou com o EXTRA enquanto aguardava a chegada de seu advogado na 11ª DP (Rocinha). O ator disse estar surpreso com a detenção: “Houve uma falha de comunicação. Estou aguardando meu advogado. Fiquei chocado com o que aconteceu”, disse Dado.
O ator alega que já tinha pedido a revisão do valor porque hoje não tem mais uma renda fixa: “Não sou mais contratado. Hoje sou um profissional autônomo. Não tenho mais uma renda fixa. Pago quando posso. Essa dívida é de acordo com um salário que não recebo mais”.
De acordo com a polícia, no mandado de prisão consta que o ator tem uma dívida de mais de R$ 190 mil de pensões atrasadas ao filho de 7 anos que teve com Fabiana Neves. O pedido de prisão foi expedido pelo juiz Marco Antônio Cavalcanti da Silva, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca. Saiba mais no iBahia.