Bruno Gagliasso registra na delegacia ataque racista sofrido pela filha

O ator Bruno Gagliasso esteve na manhã desta segunda-feira na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Zona Norte do Rio, para denunciar o racismo cometido contra sua filha com a atriz Giovanna Ewbank. A pequena Titi, de 4 anos, foi chamada de “macaca”, entre outros ataques, em um vídeo da blogueira e socialite Day McCarthy, publicado na internet.

“A menina é preta. Tem o cabelo horrível de pico de palha. Tem o nariz de preto horrível. E o povo fala que a menina é linda”, disse Day na gravação. O ataque causou reação de internautas nas redes sociais.

Ao vídeo, Giovanna respondeu: “Bom domingo com amor e a pureza de uma criança a todos que têm nos mandado mensagens sobre o acontecido. Racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei”.

Gagliasso se manifestou com uma frase da professora e filósofa americana Angela Davis: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista”.

Esta não é a primeira vez que a menina é alvo de comentários preconceituosos. Em novembro de 2016, o ator também prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática por causa de um comentário feito numa postagem de Giovanna em uma rede social. “Você e seu marido até que combina, mas a criança que vocês adotaram não combinou muito, porque ela é pretinha e lugar de preto é na África” dizia a mensagem. O comentário foi apagado em seguida e o perfil da pessoa, excluído.Para saber mais acesse o iBahia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Ação conjunta retira criação de gado ilegal em terra indígena no Pará

Ação da PF, Funai, Ibama, Força Nacional e Adepará é etapa prevista para a consolidação da desintrusão da Terra Indígena Apyterewa.

Leia também

Publicidade