Arlindo Cruz se emociona ao ouvir voz da filha

Foto: Divulgação

Um mês após a internação na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em decorrência de um AVC, Arlindo Cruz segue em estado grave, sob atenção na CTI do centro médico. De acordo com Arlindo Neto, filho do cantor, o sambista tem demonstrado respostas aos estímulos dos familiares, ainda de maneira lenta. Na última semana, enquanto a filha Flora Cruz, de 14 anos, lançava palavras ao pai, lágrimas escorreram do rosto de Arlindo.

“Há momentos de lucidez. Ele está forte, reagindo muito bem. Mas ainda não conseguimos conversar… Às vezes, a gente pede para ele piscar os olhos, e ele pisca. Quando pedimos para ele movimentar o rosto, ele também fez. Percebemos que ele mexe melhor o lado esquerdo”, conta Arlindo Neto.

Segundo o filho do sambista, os aparelhos de auxílio na respiração estão sendo dispensados, aos poucos: “Meu pai está dando um passo de cada vez. Os médicos ainda não falaram sobre sequelas nem deram detalhes do tratamento. Tenho fé que São Jorge vai levantar ele ou, ao menos, o tirar do CTI”.

Neste domingo (23), a família de Arlindo Cruz se reunirá numa missa especial para São Jorge, na Paróquia de São Sebastião, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Nesta semana, o artista deve receber visitas. Saiba mais no iBahia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Memória de um artista que explorou a Amazônia e morreu afogado no Guaporé em 1828

Aimé-Adrien era francês e produziu gravuras sobre indígenas, fauna e flora.

Leia também

Publicidade