Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 02 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Se não podemos sair de casa, então vamos brincar!

448f92a1000a42e5a7c5f28cbf342842

Em tempos de coronavírus estamos vendo os órgãos competentes orientarem a suspensão das aulas para combater o contagio. Não tem jeito, temos que nos prevenir e em especial as crianças e idosos que fazem parte do grupo de risco.

É certo que o coronavírus obrigará crianças e idosos a ficarem muito tempo em casa, mas podem ser criados momentos importantes para distrai-los do pânico que se instalou no país e que gera preocupação e medo especialmente nas crianças.

Orientação é que todos permaneçam dentro de casa (Foto: Pixabay)

Os noticiários servem para informar os adultos do que está acontecendo, mas assustam a criança. Você, pai e mãe, pode ajudar sua criança a passar por este momento tranquilamente. 

Deixe a criança ser criança e, se possível, permita que unicamente brinquem neste tempo. Evite a exposição às muitas noticias ruins e que causam medo. Conversem abertamente com eles, mas filtrem sempre as informações para que eles também se sintam seguros a passarem por este momento difícil que o mundo vive.

Aqui vão algumas ideias que podem ser interessantes para desenvolver com os pequenos durante o período que ficarão em casa sem poder participar de eventos sociais ou frequentar escola.

Pais precisam dar atenção a educação das crianças dentro de casa (Foto: Pixabay)

PARA OS MENORES

1.Estimule a coordenação motora usando um escorredor de massas e alguns fios de lã. Peça para as crianças "costurarem" os fios de lã pelos buraquinhos do escorredor. Entretenimento garantido.

2.Faça uma pista gigante usando fita adesiva (fita crepe) e faça o desenho de uma estrada pela casa. Dê carrinhos para as crianças e deixe que eles explorem a pista.

3.Teia de aranha no corredor feita com fita adesiva. Faça uma teia e desafie a criança a atravessa a teia sem encostar nela.

4.Piquenique na sala é uma ótima ideia para manter os pequenos bem entretidos. Eles amam esse tipo de situação onde saem da rotina e dos hábitos comuns. Experimente!

5.Abuse nas pinturas, mas sempre mantendo o ambiente limpo. Forre o chão com plástico e deixe sua criança usar os papeis e as tintas para pintura em cima deste plástico. Ao final retire e jogue fora.

PARA OS MAIORES

1.Um balão e duas raquetes feitas com prato descartável colado em palitos de sorvete. Isso é suficiente para uma divertida partida de tênis.

2.Master chef é uma boa e gostosa diversão, afinal, após a "brincadeira" poderão comer juntos o produto feito por pais e filhos. Explorem isso

3.Ensine sua criança a jogar golfe montando com eles o material do jogo. Pegue uma caixa de papelão, faça algumas aberturas como se fossem pequenas portas, marque cada abertura com uma cor e atribua uma pontuação a cada uma delas. Uma bolinha e um cabo de vassoura serão o suficiente para fechar a brincadeira.

Vamos superar este tempo difícil.

A todos desejo saúde e muita paz!

Confira dicas de atividades educativas para as crianças em recesso escolar

Há a recomendação de um diálogo aberto e educativo sobre o coronavírus, com base em informações oficiais, além dos cuidados com a higiene.
https://portalamazonia.com/educacao/confira-sugestoes-de-atividades-educativas-para-as-criancas-em-recesso-escolar

Veja mais notícias sobre Família + Legal.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Junho 2020
No Internet Connection