Viva de bem com a vida e tudo dá certo!

Sabe quando o assunto só surge no final do dia? Foi. Semana começando, mas mês terminando, essas coisas. Novas ideias – elas teimam em vir à tona! – e a minha eterna vontade de me reinventar, adoro. Eis que, de repente, recebo um post, mais precisamente da amiga, madrinha e conselheira que me deixou animadíssima para escrever. Faço as colocações necessárias conforme cada desenho, ok? Ah, não está interessada? Mas, lê até o final, darling… não custa. Então, vamos lá. 

Foto: Reprodução/Shutterstock
Tem gente que não sabe porque a vida não acontece. Fácil de descobrir. Presta atenção.

1. Acreditam que sabem o suficiente. Ou seja, quando percebem, por exemplo, a minha atividade, fazem a célebre pergunta: “Não acha que já chega, que está bom?” Não. Não está. Eu sempre quero mais… eis a diferença!
2. Colocam os erros nas outras pessoas. Complicado. Não assumem nada. Não aceitam o erro que cometeram… aff e não pedem desculpas!
3. Guardam rancor, viram as costas. Aí não sabem porque a vida empaca. Não guardo nem dinheiro, quanto mais raiva, eu, hein! Já foi! Já era!
4. Torcem pela queda das outras pessoas. Um horror. Tem gente que nem conhece, por exemplo, um artista de novela. Se a figura se ferra, elas vibram, olha… O que isso vai mudar na vida delas, gente? Somente que a vida delas não caminha, afinal, não cuidam do que deveriam se preocupar… tipo assim!

No entanto… olha quando, principalmente, a pessoa se ama e é desencanada com a vida alheia!

1. Pessoas de bem com a vida continuam aprendendo coisas novas. Gente, adoro aprender. Seja o que for. Até escrever diferente. Saber as novidades tecnológicas, uma maneira nova de temperar o miojo…
2. Assumem responsabilidade pelos seus erros. Se errei, as penas pagarei. Falo, peço desculpas, perdão, faço tudo para que não aconteça mais… 
3. Sabem perdoar e esquecer possíveis ofensas. Esqueço. Sinceramente, aquele negócio sai completamente da minha cabeça. Volto a falar com quem ofendeu, porém, não esqueço, caso contrário não seria euzinha. 
4. Torcem pelo sucesso dos outros. Ah, mas com certeza! Pessoas felizes não têm tempo de maquinar contra. Quero todo mundo bem sucedido, de bem com o amor, com a vida, com os amigos! Viu? Não custa… Até.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade